Por: Claudio Magnavita

Coluna Magnavita: Batalhão em Nova Iguaçu

O deputado estadual Carlinhos BNH (PP) ao lado do governador Cláudio Castro, durante agenda no Palácio Guanabara, na última semana. | Foto: Divulgação

O bairro da Posse, em Nova Iguaçu, vai abrigar o complexo de segurança que reunirá o tão pleiteado batalhão de Polícia Militar, uma base do Grupamento Aeromóvel (GAM) e um hospital da PM. O governador Cláudio Castro (PL) e o secretário estadual de Governo André Moura informaram ao deputado Carlinhos BNH (PP), em encontro na última semana, que a cessão do terreno está bem adiantada junto à Aeronáutica. Integrante da Comissão de Segurança da Alerj, e morador de Nova Iguaçu, Carlinhos BNH foi autor de indicações legislativas solicitando a implantação do complexo de segurança no município.

BATALHÃO EM NOVA IGUAÇU II

O terreno para construção do complexo de segurança é uma extensa área localizada em frente à Universidade Rural. Embora seja considerada a “capital da Baixada Fluminense”, Nova Iguaçu é a única cidade da região que não tem seu próprio batalhão de Polícia Militar. O que já teve se foi com a emancipação de Mesquita, em 1999. “Os projetos para implantação do complexo de segurança já estão prontos. Eu fico feliz e agradeço o empenho do governador Cláudio Castro e do secretário André Moura em melhorar a segurança pública na Baixada”, destaca Carlinhos BNH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.