Por:

PINGA-FOGO

APOIO - O ex-prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, que hoje está como Secretário de Estado de Ambiente, já declarou apoio a pré-candidatura de Hingo Hammes (PP), à prefeitura de Petrópolis. Não só Bernardo, mas tem o apoio também de outros companheiros do União. Hingo foi secretário de Esportes durante a gestão de Bernardo entre 2017-2020, foi o responsável pela criação do programa Agita Petrópolis que, mais tarde, se tornou lei municipal, também de autoria de Hingo na Câmara dos Vereadores.

COADJUVANTE - Bernardo que está muito bem posicionado no Governo do Estado, será um coadjuvante nesta eleição municipal. Vai dar apoio à candidatura para o Executivo de Petrópolis, e no legislativo já encaminhou alguns nomes fortes de líderes comunitários. O União vai lançar 16 candidaturas ao legislativo de Petrópolis.

SAI RAVIS, ENTRA COZZOLINO -  Até então exercendo a função de relator do caso que apura o possível envolvimento da deputada Lucinha (PSD) com a milícia da Zona Oeste carioca, o deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) pediu para sair do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ravis, deputado que possui base eleitoral no município de Nova Iguaçu, será substituído por outro deputado da Baixada Fluminense. No Diário Oficial desta quarta-feira (10), aparecia o nome do deputado Vinícius Cozzolino (União Brasil), de Magé, para assumir o posto deixado por Ravis. Segundo interlocutores de Felipinho Ravis, o parlamentar é cotado para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, algo que ainda não foi confirmado. A nomeação parece ter subido no telhado.

MEIO AMBIENTE - A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou em 2ª discussão na sessão plenária da última terça-feira (9), o projeto de lei de autoria do vereador Alexandre da Padaria, que cria o selo "Empresa Amiga do Meio Ambiente". Ele será concedido a pessoas jurídicas que desenvolvam ou participem de iniciativas e ações que contribuam para a proteção do meio ambiente no município da Baixada. Como: criação e manutenção de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas, conservação da flora e da fauna, conservação de recursos hídricos, substituição de combustíveis fósseis, educação ambiental, entre outras.

MIGUEL PEREIRA E FLAMENGO - O prefeito de Miguel Pereira, André Português, anunciou que logo poderá surgir uma parceria inovadora com o Clube de Regatas do Flamengo. Ele esteve em reunião com o vice-presidente de marketing e comunicação do clube, Gustavo Oliveira, que delineou os contornos de um projeto ambicioso que poderá transformar significativamente o cenário local. Com a colaboração de uma renomada rede hoteleira, as autoridades locais preveem um anúncio que, segundo o prefeito, será "muito especial para todos". André Português expressou sua gratidão ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e ao governador Cláudio Castro, bem como ao vice-governador Thiago Pampolha, pelo apoio contínuo. No início do mês, o jornal já havia noticiado que Lúcio Barbosa, CEO da Vasco SAF, estava para assinar contrato de parceria com a prefeitura de Miguel Pereira e a rede Laghetto de hotéis e resorts para a sonhada construção de "Cidade do Vasco".

RELAÇÕES INTERMUNICIPAIS - Ainda na busca pela troca de experiências e fortalecimento das relações intermunicipais, o prefeito André Português recebeu no último sábado em seu gabinete o colega Edson Magalhães, prefeito de Guarapari, para uma reunião focada no desenvolvimento turístico. André Português apresentou a Edson Magalhães os projetos de sucesso de Miguel Pereira, como a icônica Maria Fumaça, a Terra dos Dinos — o maior parque de dinossauros do mundo — e a Rua Coberta, que têm atraído visitantes de diversas regiões e impulsionado a economia local. A visita de Edson Magalhães a Miguel Pereira não foi apenas uma cortesia entre líderes municipais, mas também uma oportunidade para conhecer de perto as iniciativas que têm colocado a cidade no mapa do turismo nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.