Por:

PINGA-FOGO

RUMO AO STF - As propostas do ministro Fernando Haddad não atendem a dívida acumulada pelo Rio em governos passados. São propostas que visam um cenário de futuro e não um passado, que só o estado do Rio possui. Depois de um raio X da dívida e de atender o pedido do presidente Lula para esperar, não restará ao governador Cláudio Castro recorrer ao STF para uma solução. O caso do Rio é atípico, passando pela fusão e até a mudança da capital, a divida vem se arrastando por vários governos e é hoje impagável.  

UM VICE PARA O PL- Uma conversa ao pé do ouvido na Porta do Anexo do Guanabara, nesta terça, dia 1º de abril, entre o deputado federal Alexandre Ramagem e o ex-deputado Eduardo Cunha, hoje o todo poderoso do Republicanos fluminense, deve ter feito a orelha do prefeito Eduardo Paes arder muito.

Um cacique partidário passou toda a segunda-feira oferecendo mundos e fundos aos candidatos da sua legenda e para fortalecer nominatas. Terminou o dia com uma pilha de filiações em importantes municípios. A promessa deixou assustado um colega dirigente que fazia contas. No final da tarde, ele perguntou onde ele arranjaria tanto fundo partidário: "Não tem esse dinheiro todo, mas como hoje é 1º de Abril, pude fazer algumas mentirinhas para garantir as nominatas. Depois do dia 06, ninguém vai poder sair."  

AÇÕES CONTRA TRÁFICO SEXUAL - A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) quer que o governo federal apresente um plano de ações contra a exploração sexual e o tráfico humano durante a 30a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima, a COP30, que acontecerá em novembro do ano que vem em Belém (PA). Em requerimento enviado ao Executivo, Damares sugere a criação de um órgão colegiado paritário, com participação de governos e sociedade civil, para a "formulação de medidas de prevenção e enfrentamento".

MP DENUNCIA AGRESSORES - A Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo do Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ), denunciou, na última terça-feira (26), oito pessoas que proferiram ofensas contra a deputada estadual Marina do MST (PT), durante um encontro com moradores de Lumiar, em Nova Friburgo, no ano passado. Marina foi à cidade cumprir uma agenda política, e foi recebida com ofensas e ataques com objetos, por um grupo mobilizado pelas redes sociais que queriam impedir a atividade. A deputada teve que ser escoltada pela Polícia Militar para deixar o local.

MANIFESTAÇÕES - Um dos denunciados pelo MPRJ, é o empresário Jailton Barroso Eller que se envolveu em um outro processo relacionado à mobilização contra a deputada, mas como autor de uma ação. Foi a empresa de Jailton que entrou com a ação que impediu a realização de uma manifestação convocada pelo deputado federal Glauber Braga em apoio à deputada Marina do MST em Lumiar. O encontro, marcado para duas semanas após o ocorrido com Marina, não foi realizado por força da Justiça, que entendeu que o encontro poderia acarretar riscos à segurança dos demais devido ao fervor político.

CASTRO EM BARRA MANSA - A inauguração do Restaurante do Povo, em Barra Mansa, tem nova data. Será na sexta-feira, dia 05, às 17 horas., com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, do PL, e lideranças empresariais e políticas de todo o Médio Paraíba. O prefeito Rodrigo Drable, do Solidariedade, e o secretário de Governo, Luiz Furlani, se reuniram, em meados do mês passado, com o governador para discutir sobre a abertura do restaurante, marcada inicialmente para o próximo dia 04.

PT MESQUITA - O Partido dos Trabalhadores de Mesquita lança oficialmente na próxima quinta-feira (04), a pré-candidatura do advogado Dr. Luiz Cláudio à prefeitura da cidade, em uma casa de festas e eventos no bairro Juscelino. Publicações nas redes sociais mostram o convite para o ato petista, contendo a foto do advogado, ladeado por lideranças expressivas, como o secretário de Assuntos Federativos, André Ceciliano, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, além do próprio presidente Lula. Segundo informações da assessoria, tirando Lula, todos na foto estarão presentes no evento de quinta-feira, ratificando que o PT terá candidato majoritário na caçulinha da Baixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.