Por:

PINGA-FOGO

ABUTRES - Foi considerada inacreditável a falta de bom senso na decisão da filiação ao PT da ministra Anielle Franco, na mesma semana em que a memória da sua irmã é reverenciada com a possível descoberta dos mandantes da sua morte. O sentimento de oportunismo político, em um caso que ocupa a atenção da mídia, é lamentável.

O objetivo da filiação é viabilizar juridicamente o lançamento da candidatura de Anielle Franco como candidata a vice do prefeito Eduardo Paes. Não se faz política sadia se aproveitando de um cenário de tragédia e luto.

CONTRAPONTO - Repercutiu a entrevista do ex-PGJRJ Eduardo Gussem, à Globo News, na qual rebateu com veemência alguns pontos do relatório da Polícia Federal, sobre o caso da Marielle. Gussem foi de transparência e lucidez que merece aplauso.

DEFESA CIVIL - Em Petrópolis, a Secretaria de Defesa Civil enfrentou uma nova tragédia, na última semana, sob o comando interino do coronel BM Rafael Simão, que é titular na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Simão, recém chegado na pasta, comprovou a vasta experiência que possui em defesa civil com a atuação nas últimas chuvas. Mas o novo titular da pasta, que ainda está nos bastidores, é o tenente-coronel BM Rodrigo Werner. Foi nomeado diretor técnico e operacional, mas já já sobe de posto. Werner tem trajetória também na Defesa Civil do Estado.  

MARKETING PESSOAL - O Ministério Público Eleitoral precisa abrir o olho no perfil dos pré-candidatos que estão usando as redes sociais para propaganda pessoal, especialmente em quem está atualmente ocupando cargo público. Informativos que deveriam ser divulgados em perfis oficiais de prefeituras estão sendo disseminados entre secretários/pré-candidatos e prefeitos.

APOIO - Quem esteve em Petrópolis nesta quinta-feira (28) visitando os locais atingidos pelas chuvas da semana passada foi o deputado federal Hugo Leal (PSD). Agora, que o diretório municipal do partido se dividiu para apoiar a pré-candidatura à reeleição do atual prefeito Rubens Bomtempo (PDT), as visitas serão cada vez mais frequentes.

PROTESTO CONTRA BALIEIRO - O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, do PL, está gerando revolta entre os produtores rurais. Motivo: as péssimas condições das estradas, principalmente no trecho conhecido como Boca do Leão. Os produtores reclamam de constantes problemas, que vão desde máquinas que ficam atoladas até o prejuízo que têm para escoar a produção. O município, que fica na região das Agulhas Negras, tem um orçamento de nada menos do que R$ 1 bilhão, aprovado, no início do ano, pela Câmara Municipal. O valor aumentou R$ 36 milhões em relação ao do ano passado. Ou seja: não falta verba para o prefeito fazer a manutenção das estradas.

SEM DECOLAR - O prefeito Diogo Balieiro, já no segundo mandato, estaria tendo dificuldades também de emplacar o seu pré-candidato: o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto. Além de ser considerado inábil na política, as críticas com relação à sua gestão na pasta são severas. O que está sendo uma pedra no sapato de Balieiro, que sonha com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para o seu pré-candidato decolar.

FILIAÇÃO - O presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereador Celso do Alba, se filiou nesta semana ao União Brasil, em um grande ato político realizado no bairro Vila São Luiz. Alba, que cresceu durante grande parte de sua trajetória política ao lado da família Reis, decidiu seguir carreira solo, e será candidato à prefeitura nas eleições de outubro. Na composição da chapa majoritária, foi definido o nome do vice. Será o deputado estadual Marcelo Dino, que disputou a prefeitura do município em 2020.  A construção da pré-candidatura de Celso do Alba conta com o aval do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, e do comando do diretório nacional do União Brasil, na pessoa do presidente Antonio de Rueda. Os partidos NOVO, PRTB e PMB fazem parte da aliança de Alba em Duque de Caxias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.