Por:

PINGA-FOGO

MISSÃO PARA O SUPER LEWANDOWSKI - Se o ministro Ricardo Lewandowski considera encerrado o Caso Marielle, ele poderia pedir à sua Polícia Federal para se dedicar a responder a segunda pergunta que atormenta metade do país: " Quem mandou matar Bolsonaro?". Para metade da nação, até hoje não se explicou o misterioso Adélio Bispo e a sua ligação com o PSOL; os caros advogados que chegaram em avião fretado; as suas idas ao Congresso Nacional; e a origem dos recursos que o levaram a perambular pelo país. Bolsonaro só não morreu naquele 06 de setembro de 2018 por intervenção divina. Se Lewandowski já resolveu a questão sobre "quem mandou matar Marielle", agora pode se debruçar nesta outra. Se conseguir, vai ser herói nacional e unificar o país.

NA MOSCA - Merece aplauso o texto da jornalista Vera Araújo, publicada em O Globo, na qual a corajosa jornalista afirma: "A delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, traz "coincidências" com o relato de outro ex-PM, que surgiu logo no início das investigações do caso, em maio de 2018, numa farsa desvendada pela Polícia Federal, conhecida como "investigação da investigação". A história contada pelo então cabo da PM, Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha, era praticamente a mesma, só que com personagens diferentes."

Vera Araújo é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e a sua percepção aguçada só deixa mais pulga atrás da orelha.

TUDO PUBLICADO - Ganha um picolé de abacaxi quem encontrar uma passagem na delação de Ronnie Lessa que não tenha referência a algo já noticiado na imprensa. É só dar um Google nas passagens das peças. Uma narrativa com embasamento midiático.

O VERDADEIRO ALVO - Pergunta que não quer calar e que circulou no mundo político fluminense nesta segunda-feira: "Querem fazer uma Lava Jato no Rio?". Esta é a conclusão de quem leu atentamente as 479 páginas do relatório final.

SAPIENTE - E o silêncio de Lula? Por que até agora o presidente não deu uma palavra sobre o caso Marielle? O que ele sabe, que os outros mortais desconhecem? O silêncio presidencial é sinal de que não há um convencimento do cenário que foi abraçado pela mídia.

FOGO DIVINO - A reação de Silas Malafaia levou à surpresa muita gente que esperava que o pastor ficasse com o rabo entre as pernas sobre a tentativa de envolvê-lo com a família Brazão. Ele tem o dom da ira divina.

O TROCO - Frase de um conhecido e experiente delegado de Polícia, com uma ficha impecável: "Quem vai querer prender bandido, se depois de mofar na cadeia ele faz uma delação e dá o troco nos dois delegados que o prenderam? Para ele é exatamente o que ocorreu com os dois delegados que prenderam Ronnie Lessa.

FIM DA REELEIÇÃO AINDA ESTE ANO - Os acontecimentos recentes da agitada política brasileira não alteraram os planos do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com relação aos projetos que deu prioridade. Nesta segunda-feira (25), Pacheco afirmou que pretende colocar em votação ainda este ano a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com a reeleição para presidente da República, governadores e prefeitos. Pacheco pretende que a PEC tramite em paralelo com o Código Eleitoral, estabelecendo, assim, todo o conjunto de regras que passarão a valer para as eleições.

NA CCJ - A  proposta que acaba com a reeleição é do senador Jorge Kajuru (PSB-GO). O texto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e o senador Marcelo Castro (MDB-PI) deverá ser o relator.

NOVA TRAGÉDIA, MESMOS PROBLEMAS - Com um prédio com 32 unidades (kitinetes e apartamentos)  fechado no centro da cidade, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo transformou, mais uma vez, uma escola municipal em abrigo temporário para as vítimas das chuvas. São 27 famílias desabrigadas que estão na Escola Municipal Alto Independência, bairro mais atingido pelas chuvas no fim de semana. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está cobrando medidas urgentes para que Bomtempo encontre um abrigo adequado e digno para essas famílias até que sejam incluídas em um programa habitacional emergencial.

ABRIGÃO DA FLORIANO - Adquirido às pressas em 2022, após a chuva de 15 de fevereiro, o imóvel de R$ 3,5 milhões foi pago com o dinheiro doado a Petrópolis pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Dois anos depois, nem mesmo o prédio está no nome da prefeitura. Preso em um inventário, só agora a papelada começou a deslanchar. Recentemente a prefeitura publicou o decreto de desapropriação do imóvel.

NOVO ALUGUEL - Ao Correio, a Prefeitura disse que, em relação à cobrança do Ministério Público, está providenciando o aluguel de um imóvel no Independência para receber as famílias que estão no ponto de apoio da Escola Municipal do Alto Independência.

DESAPROPRIAÇÃO - A Prefeitura de Itatiaia publicou decreto para desapropriação de um imóvel, na Rua Barbacena, 40 (Vila Odete), para a instalação da Unidade de Estratégia da Saúde da Família do bairro Vila Odete. Com a iniciativa, o poder público municipal pretende construir a Unidade que atenderá os moradores do bairro, que não precisarão mais se deslocar para outra comunidade para serem atendidos.

ASSEMBLEIA - O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Odair Mariano, está convocando todos os metalúrgicos da CSN para participar da assembleia de apresentação da pauta de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024 e PLR, nesta quarta-feira, dia 27, às 17h30, na Praça Juarez Antunes, em Volta Redonda.

PAES DE NOVA IGUAÇU - O Partido Social Democrático (PSD) é mais uma legenda a confirmar pré-candidatura à prefeitura de Nova Iguaçu. O nome para a disputa ao Executivo municipal, será do médico e empresário Henrique Paes, popularmente conhecido na região como Dr. Henrique. O convite para que Henrique se filiasse ao PSD partiu de um outro Paes. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, junto com o deputado federal Pedro Paulo, e o secretário de Governo, Felipe Santa Cruz, abriram as portas do partido para o médico. Dr. Henrique passa a formar o quadro de pré-candidatos majoritários que, além dele, já conta com o vereador e presidente da Câmara Municipal, Dudu Reina (nome apoiado pelo prefeito Rogério Lisboa e que deve se filiar ao PP), o ex-vereador Tuninho da Padaria (PT), e o empresário Clébio Lopes Jacaré (União Brasil).

SUPLENTE - Com a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, o suplente do parlamentar é Ricardo Abrão David, que possui base eleitoral no município de Nilópolis. Ricardo já foi deputado estadual e presidente da escola de samba Beija-Flor, e é sobrinho de Anízio Abrahão David, patrono da agremiação.  Ricardo chegou a ocupar por alguns meses o mandato de deputado federal, no ano passado, com a nomeação da deputada Daniela do Waguinho para o Ministério do Turismo. Hoje, Abrão exerce o cargo de secretário municipal de Ação Comunitária na Prefeitura do Rio. Mas sem dúvida, não abrirá mão de assumir a cadeira que lhe espera no Parlamento federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.