Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Lewandowski, falta responder à metade do país: Quem mandou esfaquear Bolsonaro?

Ricardo Lewandowski, ministro do STF | Foto: Reprodução

Se o ministro Ricardo Lewandowski considera encerrado o Caso Marielle, ele poderia pedir à sua Polícia Federal para se dedicar a responder a segunda pergunta que atormenta metade do país: “ Quem mandou matar Bolsonaro?”. Para metade da nação, até hoje não se explicou o misterioso Adélio Bispo e a sua ligação com o PSOL; os caros advogados que chegaram em avião fretado; as suas idas ao Congresso Nacional; e a origem dos recursos que o levaram a perambular pelo país. Bolsonaro só não morreu naquele 06 de setembro de 2018 por intervenção divina. Se Lewandowski já resolveu a questão sobre "quem mandou matar Marielle", agora pode se debruçar nesta outra. Se conseguir, vai ser herói nacional e unificar o país.

NA MOSCA - Merece aplauso o texto da jornalista Vera Araújo, publicada em O Globo, na qual a corajosa jornalista afirma: “A delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, traz "coincidências" com o relato de outro ex-PM, que surgiu logo no início das investigações do caso, em maio de 2018, numa farsa desvendada pela Polícia Federal, conhecida como "investigação da investigação". A história contada pelo então cabo da PM, Rodrigo Jorge Ferreira, o Ferreirinha, era praticamente a mesma, só que com personagens diferentes.”

Vera Araújo é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro e a sua percepção aguçada só deixa mais pulga atrás da orelha.

TUDO PUBLICADO - Ganha um picolé de abacaxi quem encontrar uma passagem na delação de Ronnie Lessa que não tenha referência a algo já noticiado na imprensa. É só dar um Google nas passagens das peças. Uma narrativa com embasamento midiático.

O VERDADEIRO ALVO - Pergunta que não quer calar e que circulou no mundo político fluminense nesta segunda-feira: “Querem fazer uma Lava Jato no Rio?”. Esta é a conclusão de quem leu atentamente as 479 páginas do relatório final.

SAPIENTE - E o silêncio de Lula? Por que até agora o presidente não deu uma palavra sobre o caso Marielle? O que ele sabe, que os outros mortais desconhecem? O silêncio presidencial é sinal de que não há um convencimento do cenário que foi abraçado pela mídia.

FOGO DIVINO - A reação de Silas Malafaia levou à surpresa muita gente que esperava que o pastor ficasse com o rabo entre as pernas sobre a tentativa de envolvê-lo com a família Brazão. Ele tem o dom da ira divina.

O TROCO - Frase de um conhecido e experiente delegado de Polícia, com uma ficha impecável: “Quem vai querer prender bandido, se depois de mofar na cadeia ele faz uma delação e dá o troco nos dois delegados que o prenderam? Para ele é exatamente o que ocorreu com os dois delegados que prenderam Ronnie Lessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.