O evento político realizado no Centro de Convenções da ExpoMag será um marco na carreira política do deputado estadual Rodrigo Bacellar, não apenas por assumir a presidência estadual de um partido, mas por firmar seu nome no cenário nacional. Em apenas seis anos, Bacellar deixou de ser um político local de Campos dos Goytacazes, conquistou seu primeiro mandato para Assembleia Legislativo do Rio em 2018, foi reeleito, assumiu a presidência da Alerj e, agora, conseguiu colocar na sua posse como presidente do União Brasil, dois governadores (Ronaldo Caiado, de Goiás, e Cláudio Castro, do Rio de Janeiro), dois ministros de Estado (Celso Sabino do Turismo e Juscelino Filho, das Comunicações), senadores, dezenas de prefeitos, entre eles, Eduardo Paes do Rio. Além de inúmeros deputados federais e estaduais.
Estiveram presentes políticos como ACM Neto, André Ceciliano, Antônio Rueda (presidente nacional do União Brasil), entre outras personalidades da política do estado.
Neste cenário de demonstração de força não só pela quantidade, como também pela qualidade, Bacellar não é apenas um forte candidato à sucessão de Cláudio Castro (que recebeu afagos de vários oradores), como reafirma a sua liderança ao atrair políticos de várias matrizes, como o deputado estadual Luiz Paulo (PSD), e os deputados federais Pedro Paulo (PSD), Lindbergh Farias (PT) e Altineu Côrtes (PL).
A trajetória em direção ao União Brasil foi pensada, medida passo a passo.E a sua saída do Partido Liberal feita de forma comedida, seguindo um ritual e evitando conflitos. Um exemplo para quem troca de legenda.