Coluna Magnavita | Partido Progressistas escala Marcelo Queiroz para concorrer à prefeitura do Rio
Paciência recompensada
O café da manhã na casa do senador Ciro Nogueira, nesta quarta, 28, com a presença do líder na Câmara, Dr. Luizinho, definiu o lançamento da candidatura do deputado federal Marcelo Queiroz, pelo partido Progressistas, à Prefeitura do Rio. A notícia foi dada em primeira mão pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo, e explodiu como uma bomba no meio político do Rio.
Muitos apostavam, pelos acenos de Eduardo Paes ao partido, inclusive com um jantar na Gávea Pequena para o senador Ciro Nogueira, que havia chance do PP ingressar na reeleição do atual prefeito.
Marcelo Queiroz teve uma postura de paciência e respeito ao partido. Manteve uma fleuma invejável. Postura que sempre foi elogiado por Francisco Dornelles sobre seu pupilo.
Ex-secretário estadual de Agricultura e ex-secretário municipal de Administração, Queiroz tem uma experiência administrativa na gestão pública e corre em uma raia de eleitores muito próxima ao de Eduardo Paes.
Após o café da manhã com Ciro, ele saiu direto para visitar o presidente da Câmara e colega de partido, Arthur Lira, para comunicar a decisão do Progressistas em lançar o seu nome. Saiu da reunião com duas relatorias ligadas à pauta econômica.
Nesta sexta, 01 de março, ele cuida das suas bases no interior, definindo parte das nominatas nas cidades em que controla os diretórios municipais.
Cara de bom menino, transplantado, estudioso, dono da pauta dos pets, bem votado na Zona Sul e com enorme habilidade política, Marcelo Queiroz é um nome que tira o sono de muitos candidatos.
