Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Finalmente Cuba deverá receber funcionários da hotelaria brasileira para cursos de espanhol

Washington Quaquá (dep. federal) - Como vice-presidente do PT, conseguiu abrir o diálogo em busca da governabilidade, visão que trouxe da sua passagem como prefeito de Maricá. Apesar da postura de conciliação, colocou o seu mandato em risco para defender o respeito ao presidente Lula em episódio de conflito no plenário | Foto: Billy Boss/Câmara

O deputado federal Washington Quaquá, além de conversar em Cuba sobre excursões de brasileiros apaixonados pelo imaginário revolucionário cubano, vai retomar um programa de treinamento de mão de obra hoteleira em espanhol. O programa foi desenvolvido para a Copa do Mundo e quase decolou. A ideia era enviar funcionários como garçons, camareiras, mensageiros, entre outros cargos das redes hoteleiras para imersão em curso de espanhol em Cuba, pelo período de 15 dias. Eles ficariam em alojamentos sociais, com direito à alimentação, aulas de espanhol em imersão direcionada ao turismo e emissão de certificado.

A formação de cada aluno sairia por US$ 300,00, valor que não inclui os voos fretados. Seriam 200 por quinzena e a meta era capacitar 3 mil funcionários. O Ministério do Turismo iria cobrir os custos da capacitação.

O turista latino é o principal no mercado brasileiro e o conhecimento do idioma espanhol é fundamental. Os cursos de imersão são produtivos e o programa original previa, além do Rio, os hotéis do Nordeste.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.