Por: Cláudio Magnavita

Coluna Magnavita: Castro afirma a aliados que escolha do candidato da capital é prerrogativa do governador

Cláudio Castro, Governador do estado do RJ | Foto: Felipe Ferugon/LIDE

Na reunião dos titãs da política fluminense, no almoço do Palácio Laranjeiras, na última sexta, 24, o governador Cláudio Castro foi absolutamente transparente ao afirmar que a escolha do candidato a prefeito da capital é prerrogativa sua. Quer respeitar o alinhamento nas cidades do interior que interessa a cada legenda. Castro deixou claro que o seu candidato será o delegado Alexandre Ramagem, deputado federal pelo PL. Para ele, o momento é de fidelidade absoluta. Quem não concordar terá de devolver o quinhão do governo que a legenda recebeu em janeiro de 2023.

BANCO DE RESERVA

Se o Senado recusar a indicação de Flávio Dino, o presidente Lula indica imediatamente o nome do advogado-geral da União, Jorge Messias. Algo parecido com o que ocorreu com Washington Reis. Foi escolhido candidato a vice-governador do Rio. Acordo honrado e houve uma mudança involuntária de rota, surgindo um novo nome.

EQUIPE VITORIOSA

O candidato do PL a prefeitura do Rio, deputado Alexandre Ramagem, terá à disposição a mesma estrutura de campanha que o partido utilizou na reeleição de Cláudio Castro. Será pilotada pelo publicitário e marqueteiro Paulo Vasconcelos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.