Entre uma rodada de negociações com empresários e uma inauguração, o governador do Estado Rio, Cláudio Castro, soltou a voz em Volta Redonda. Tocou violão e cantou 'É preciso saber viver" de Roberto e Erasmo, ao lado do deputado estadual André Corrêa e do prefeito Antonio Francisco Neto, que o aplaudiu. O momento de descontração ocorreu durante as comemorações pelos dias Nacional do Idoso e Internacional da Terceira Idade, celebrados em 1º de outubro. Neto, que não esconde de ninguém o carinho especial que tem pelos idosos, promoveu um evento, na Beira-Rio, no Retiro, ao som de música brasileira, das décadas de 60 e 70. O grupo icônico "Os Golden Boys" embalaram sucessos como "Gatinha Manhosa", entre outras canções.
'RJ para todos'
Durante o evento, exclusivamente para os idosos, e que fez parte do programa "RJ para Todos", da Secretaria de Estado de Governo, teve ainda serviços gratuitos como a emissão de documentos, orientação aos direitos do consumidor e balcão de empregos. Neto ressaltou que é fundamental o governo estadual e a prefeitura estarem alinhados. "Tem sido uma satisfação trabalhar em parceria com o governador Cláudio Castro. Sem ele, jamais poderíamos ter avançado tanto em obras e investimentos para a nossa cidade. A ele o meu eterno agradecimento. Muito obrigado por tudo que você tem feito por nós", agradeceu o prefeito.
Inclusão levada a sério
Volta Redonda foi o primeiro município visitado por Cláudio Castro, que iniciou uma intensa agenda no Médio Paraíba. Detalhe: as duas inaugurações em Volta Redonda - a da Policlínica da Mulher e uma Escola de Novas Tecnologias - teve uma intérprete de libras. Ou seja: inclusão levada a sério. Em seguida, o governador teve um almoço, no Hotel Bela Vista, com a presença de empresários, prefeitos e lideranças de toda a região. O município praticamente parou com a visita de Cláudio Castro, que passou por centros comerciais e bairros, onde ocorreram as inaugurações. Uma multidão acompanhou de perto as idas e vindas, com direito a abraços e muitos, mas muitos, apertos de mãos. Todos queriam ver o governador e o seu vice Thiago Pampolha de perto.
Pesos, pesados
Também estiveram presentes durante a maratona de inaugurações e encontro, o secretário da Fazenda, Leonardo Lobo; a secretária de Trabalho, Kelly Mattos; a secretária da Mulher, Heloisa Aguiar; o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca; o secretário de Governo, Bernardo Rossi; o superintendente de Planejamento Territorial, Marcos Dominguez; o superintendente de Incentivos Fiscais da Codin, Alexandre Esteves; e o diretor jurídico da Firjan, Rodrigo Barreto.