Coluna Magnavita: Daniel Homem de Carvalho assume a presidência da Associação Comercial do Rio
NOVO PRESIDENTE - A bicentenária Associação Comercial do Rio (ACRJ) começou a semana com um novo comando. Assumiu a presidência da entidade o advogado Daniel Homem de Carvalho, que era vice do presidente atual, Josa Nascimento Brito, que se licenciou para tocar a fase final da MidiaCom, entidade que nasce da fusão do Sindicato de Empresas de Rádio/Televisão com a associação de jornais. Sob um mesmo guarda-chuva, teremos todos os grandes veículos de comunicação do estado.
PRATA DA CASA - Josa não deverá concorrer à reeleição da ACRJ e o mandato deverá ser complementado por Homem de Carvalho, que milita na entidade há 20 anos, tendo sido já vice na época do ministro Marcílio Marques Moreira. Ele é um candidato natural para a presidência e goza com a amizade pessoal do governador Cláudio Castro.
DESATANDO O NÓ - Um dos pontos que a futura diretoria terá de lidar é a saudade financeira da ACRJ. A crise foi agravada na gestão de Paulo Protasio, que foi impedido de tentar reeleição, e começou a ser saneada na gestão de Ângela Costa, reeleita por aclamação e que trouxe a ACRJ a um patamar de prestígio e equilíbrio de contas. Ângela foi a primeira e única mulher a presidir a associação e passou o bastão para Josa Nascimento Brito, que ampliou o peso político da entidade. O futuro financeiro tem como foco resolver a liquidez do caixa e o alto custo da sua sede, que perdeu inquilinos e transformou o ativo imobiliário em um peso.
