CORREIO BASTIDORES | Reforma só deverá desfilar depois do Carnaval

Muita gente, com razão, diz que, depois da farra das emendas parlamentares, ministérios deixaram de ser tão importantes.

Por POR FERNANDO MOLICA

Lula deve demorar para apontar novos ministros

Sabe a tão prometida e falada reforma ministerial? Quem entende do vai e vem da política aposta que o presidente Lula só vai botar seu novo bloco na rua depois do Carnaval.

Enquanto isso, faz como as escolas de samba, promove um ensaio técnico aqui, uma feijoada ali — e nada de desfile oficial.

Muita gente, com razão, diz que, depois da farra das emendas parlamentares, ministérios deixaram de ser tão importantes, os deputados e senadores ficaram mais independentes do dinheiro ao governo.

Mas há um detalhe: algumas dessas pastas são ótimas para desaguar emendas para diversas obras. E, como diria o finado locutor Januário de Oliveira sobre este tipo de tabelinha, é disso que o povo de Brasília gosta.