Por: POR FERNANDO MOLICA

CORREIO NACIONAL | Coelhinho da Páscoa antecipado na Esplanada

Alexandre Padilha: vagas no primeiro escalão | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Muitos deputados da base ampliada do governo acreditam que a Páscoa vai chegar logo depois do início da Quaresma. É pra quando eles esperam uma reforma ministerial que abriria vagas na Esplanada. Em conversa, semana passada, durante confraternização com integrantes do bloco que reúne partidos como PP, PDT, PSB e União Brasil, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que mudanças vêm por aí.

As trocas serão em parte motivadas pelas eleições municipais, como no caso do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Costa Macêdo, que deverá sair para disputar a prefeitura de Aracaju (SE). Ministro da Defesa, José Múcio também deve deixar o cargo, mas não por razões eleitorais.

 

Alckmin

Múcio seria substituído por Geraldo Alckmin, o que abriria uma vaga cobiçada, a de titular do Ministério da Indústria e Comércio, pasta hoje comandada pelo vice-presidente. Em janeiro, Lula anunciará quem assumirá o Ministério da Justiça no lugar de Flávio Dino.

Troca-troca

Por falar nisso: tem muita gente preocupada com mudanças que o ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, deverá promover, em breve, em cargos de segundo escalão. O que se diz é que ele vai colocar muita gente ligada ao seu partido, o Republicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.