Moçambique nas páginas do Correio da Manhã
O Correio da Manhã avançou nesta segunda-feira (24) em sua aproximação com o corpo diplomático em Brasília. O vice-presidente do jornal, Paulo Cappelli, e o diretor-geral da Redação no DF, Sérgio Nery, foram recebidos na Embaixada de Moçambique pela primeira-secretária Amélia Zandamela e pelo segundo-secretário Nilton Mujovo.
No encontro, apresentaram a operação nacional do Grupo Correio da Manhã e o interesse em ampliar a cobertura sobre Moçambique, integrante da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que reúne nações ligadas pelo idioma português e por laços históricos e culturais. A proposta editorial inclui temas como diplomacia, economia, saúde, educação, agricultura e turismo.
Em novembro de 2025, quando Brasil e Moçambique celebraram 50 anos de relações diplomáticas, o presidente Lula esteve em Maputo. A visita resultou na assinatura de nove instrumentos de cooperação em áreas como saúde, educação, agricultura, aviação civil, assistência jurídica, pequenos negócios e promoção de investimentos.
Um dos próximos focos será a Feira Internacional de Maputo (FACIM), de 31 de agosto a 6 de setembro, que terá empresas brasileiras em ação da ApexBrasil e contará com cobertura do Correio da Manhã.