Coluna Magnavita: Pedro Fernandes sai depois de João Marcos

Os dois faziam parte do secretariado estadual de Wilson Witzel

Por

Os dois faziam parte do secretariado estadual de Wilson Witzel

João Marcos

As operações policiais envolvendo o Governo do Estado abalaram em cheio o segundo escalão, principalmente após a tentativa de jogar nas costas de Gabriell Neves toda a responsabilidade dos mal feitos na saúde.

No dia 22 de maio, o Diário Oficial trouxe a exoneração de João Marcos Borges Mattos, da Secretaria Executiva da Secretária Estadual de Educação.

Um quadro muito elogiado pelo seu conhecimento técnico e extremante ligado ao Pedro Fernandes e à vereadora Rosa Fernandes.

A sua saída, com a justificativa que estaria indo fazer um curso no exterior, está no receio que a lupa das investigações recaia sobre a presença das empresas ligadas a Mario Peixoto na Educação, que sozinha responde por quase ¼ do orçamento do estado.

João Marcos não tem saúde e nem pretende passar por um sufoco similar ao que sofreu o Secretário Executivo da Saúde, que foi jogado aos leões.

Desembarque

Na bolsa de apostas do Guanabara, dava-se como certo a saída do Secretário de Educação Pedro Fernandes.

A justificativa é a necessidade de cuidar da família e da sua esposa, que é advogada internacional e pretende fazer um curso no exterior.

Nas ultimas 24 horas, quem tem feito corpo a corpo para demover a sua saída é o próprio Tristão, porém o desembarque do João Marcos já é um sinal que a decisão foi tomada.