Coluna Magnavita: O péssimo exemplo do Wilson

A briga com a Assembleia Legislativa resultou na aceitação de um dos vários pedidos de impeachment que foram protocolados na Casa

Por

Por: Claudio Magnavita*

Ele se chama WILSON, Governador pelo PSC com uma vitória surpreendente, inesperada , desafiando todos os adversários tradicionais. Apoio total da cúpula do partido e do presidente da legenda, pastor Everaldo Pereira. Elegeu-se apoiando a candidatura de Bolsonaro.

Em plena crise pandêmica começou a chover denúncias de super faturamento nas compras emergenciais destinadas à saúde, com a rede pública colapsada, enterros realizados de forma coletiva e outros absurdos. Brigou com a Assembleia e com o prefeito da capital. A sua fama de austero e probo está indo para o espaço.

A briga com a Assembleia Legislativa resultou na aceitação de um dos vários pedidos de impeachment que foram protocolados na Casa.

Para quem mora no Estado do Rio de Janeiro, pelo nome, todos estes fatos parecem familiares. Trata-se, porém, de Wilson Lima, governador do Amazonas, o primeiro político a receber a conta da demagogia e de ter cedido à influência do pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC. O Wilson amazonense deixou de ser uma referência do novo e virou péssimo exemplo da promiscuidade, de se fazer negócios com o caixa de um estado também falido.

*Claudio Magnavita é diretor de redação do Correio da Manhã