Coluna Magnavita: Caldeira, como prefeito do Rio, recebe ministros e Paes reabre diálogo com o PL

Confira a Coluna Magnavita desta segunda-feira, 16 de maio de 2022, publicada na edição 24.015 do Correio da Manhã

Por

Coluna Magnavita: Caldeira, como prefeito do Rio, recebe ministros e Paes reabre diálogo com o PL

NOVA DIREÇÃO

Na sexta-feira 13, o comando da Prefeitura do Rio caiu no colo do vice-prefeito Nilton Caldeira, que ficará como o alcaide em exercício da cidade toda a semana. O prefeito Eduardo Paes antecipou o seu embarque e às 18h30, Caldeira recebeu o telefonema de Paes transferindo-lhe o cargo.

SINALIZAÇÕES

No sábado, 14 , o prefeito em exercício do Rio, Nilton Caldeira, passou o dia em agenda comum com o governador Cláudio Castro. Os dois foram ao Jacarezinho. Durante este período de interinidade, a cidade e o estado estarão sob comando do PL.

FEDERAL

Não é só com o Governo do Estado que o Prefeito em Exercício, Nilton Caldeira, quer sinalizar a boa vizinhança. Ele recebeu no domingo, 15, o Ministro da Saúde para uma caminhada no Leme. Durante a semana recebe, em agenda, mais dois ministros. Aliás, ele continuará despachando no seu gabinete de vice e só usará o Palácio da Cidade para receber as autoridades federais. Com esses gestos, sinaliza a sua ligação e apoio ao presidente Bolsonaro.

CONVERSA

Antes de embarcar, o prefeito Eduardo Paes acertou com Caldeira uma reunião para definir o espaço que o PL deverá finalmente ter na Prefeitura. O partido aceita participar do governo municipal só se for para ajudar a cidade, mas sem o objetivo de ter apenas cargos.