Paulo Rabello escalado por Castro
Com 73 anos de idade e muita quilometragem na vida pública, o economista Paulo Rabello de Castro, foi escolhido para coordenar o plano de Governo do pré-candidato a reeleição, o governador Cláudio Castro. Ex-presidente do IBGE e ex-presidente do BNDES, Rabello de Castro traz uma senioridade ao jovem governador, 30 anos mais novo.
O almoço que selou o convite foi realizado no restaurante Assador, no Aterro, nesta terça, 3 de maio. Na mesma mesa, além de Castro, que veio direto de Brasília para o restaurante, os secretários Nicola Miccione, Rodrigo Abel e Nelson Rocha, este último velho conhecido de Rabelo.
O curioso é que Rabello de Castro já pertenceu ao PSC e deixou o BNDES para concorrer a presidência da República pela legenda. Depois, foi ofertado como vice na chapa de Álvaro Dias, do Podemos. Ele foi traído pelo pastor Everaldo e chegou a ser cogitado para concorrer ao Governo do Estado, na mesma eleição na qual o escolhido foi o ex-juiz Wilson Witzel e que teve como vice o atual governador.
Paulo Rabello de Castro se notabilizou a procurar uma solução para a Varig e por ficar bem próximo da antiga Apvar, Associação dos Pilotos da Varig.
A escolha de um lugar público para o encontro de Castro e Rabello de Castro – os dois não são parentes, apesar do mesmo sobrenome – serviu para causar ti-ti-ti na política. No restaurante, estava o grupo do PDT, sendo a mesa cumprimentada pelo presidente do partido, Carlos Luppi. Quem também estava no Assador, por coincidência, foi o coordenador do plano de governo do pré-candidato Rodrigo Neves, Vitor Junior.