BRASILIANAS | 'Mulher': Roda de conversa no TCU

Encontro do 'Prêmio Engenho Mulher' destaca protagonismo feminino

Por William França

"Operários", uma das obras mais icônicas de Tarsila

Encontro do 'Prêmio Engenho Mulher' destaca protagonismo feminino

O 4º Prêmio Engenho Mulher promove, neste sábado (9/5), uma roda de conversa sobre protagonismo feminino no Centro Cultural do TCU, às 10h. A atividade integra a visita mediada à exposição "Transbordar o mundo: os olhares de Tarsila do Amaral", que reúne obras e registros da artista e inspira reflexões sobre a presença das mulheres na cultura e na vida pública.

A realizadora do prêmio, Kátia Cubel, lembra que Tarsila do Amaral se projetou ainda no início do século 20, tornando-se referência de inovação e liderança feminina. Segundo ela, a iniciativa busca valorizar trajetórias que impulsionam a equidade de gênero e fortalecer redes de mulheres que atuam em diferentes áreas.

A edição deste ano conta com patrocínio da Fibra, do programa Glass is Good e de Alves Corrêa e Veríssimo Advogados Associados. O evento tem apoio do Sebrae-DF, do Boulevard Shopping, da Secretaria de Economia Criativa e do MAB. A entrega da premiação, que reconhecerá três mulheres do DF, será realizada em 25 de maio.

Divulgação - O encontro se dará durante visita mediada à exposição "Transbordar o mundo: os olhares de Tarsila do Amaral"

Serviço

Roda de Conversa - Prêmio Engenho Mulher

Centro Cultural do TCU – ISC-TCU
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 - Plano Piloto

Informações para a Imprensa

Engenho Comunicação
(61) 3242.1095