BRASILIANAS | Pastores 'inventam' vaga privativa em Taguatinga
Usando placas falsas de sinalização, pastores Igreja Braço Forte, em Taguatinga, bloqueiam estacionamento público. Detran afirma a 'Brasilianas' que sinalização é irregular e que vai retirar as placas
Usando placas falsas de sinalização, pastores Igreja Braço Forte, em Taguatinga, bloqueiam estacionamento público
Detran afirma a 'Brasilianas' que sinalização é irregular e que vai retirar as placas
Pastores da Igreja Braço Forte, localizada na QI 25 do Setor de Indústrias de Taguatinga, decidiram bloquear ao menos seis vagas públicas e criaram estacionamentos exclusivos para eles, usando placas de sinalização inexistentes no Código Nacional de Trânsito. As vagas ficam em frente ao prédio onde são realizados os cultos.
Procurado por "Brasilianas" sobre a excepcionalidade desse estacionamento, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) afirmou à coluna que essa placa é irregular e que não existe embasamento legal para essa "reserva". Segundo a Assessoria de Imprensa do Detran-DF, por determinação da Diretoria de Engenharia, a área de fiscalização irá retirar as placas.
"Brasilianas" fez contato com o pastor responsável pela igreja, Claudio Cesar Machado, para saber mais detalhes sobre a ideia das placas e das vagas só para pastores. Até o fechamento desta edição, ele não havia retornado o contato.
