BRASILIANAS | Brasília se prepara para o Festival Vibrar 2025
"Um redemoinho de música, dança e encontros que fazem o coração bater mais rápido", promete a organização do evento | Foto: Divulgação
De amanhã (4) a domingo (7), o Festival Vibrar 2025 vai transformar o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek em um redemoinho de música, dança e encontros que fazem o coração bater mais rápido. Shows com grandes nomes, DJs que não deixam ninguém sentar, e, pela primeira vez, o festival incorpora em sua programação algumas das festas mais emblemáticas da cena cultural brasiliense – PLAY, Criolina e Makossa, garantindo noites inesquecíveis.
Logo no primeiro dia de Festival, a voz potente e a doçura de Bell Lins vão marcar presença. Criada entre o RAP do pai e Stevie Wonder na vitrola, ela começou cedo: aos seis anos, já se apresentava para dez mil pessoas. No Vibrar, ela sobe ao palco junto da Orquestra Filarmônica de Brasília, combinação perfeita para transformar cada nota numa onda de emoção.
Para quem gosta de samba com alma e consciência, Rael e Os Garotin chegam trazendo o clima das rodas de rua e a força da ancestralidade no sábado, 6 de setembro. O álbum Raiz já mostrou que eles sabem misturar tradição e modernidade, e no festival a promessa é de um show intenso, dançante e com letras que fazem pensar.
Depois de quatro anos sem lançar um álbum autoral, Silva se apresenta no Festival com o novíssimo Encantado, sexto disco recheado de participações de peso como Jorge Drexler, Leci Brandão e Arthur Verocai. No show, ele promete fazer o público suspirar com músicas novas como “Girassóis” e “Gosto de Você”, além de cantar os sucessos já consagrados como “A Cor é Rosa” e “Fica Tudo Bem”. A direção musical é assinada por ele mesmo — um verdadeiro espetáculo.
E não para por aí: as pick-ups também vão ferver com DJs e coletivos que já confirmaram presença —Chicco Aquino, Pezão e Barata, Tahira, Biba, Mica, MC Hadda, Oldschool, Maraskin, Trisal (Jess Ullun, Pétala Concentino e Luísa Porfírio) e Cacau com Dendê — garantindo que a pista de dança vai estar tão vibrante quanto o palco principal.
Como o próprio nome diz, “nosso desejo é fazer todo mundo vibrar junto em momentos únicos de pura energia, onde a nossa cultura está traduzida pela música, mas principalmente pela vibe que cada um traz ao longo dos dias de festa”, afirma Renato de Luca, um dos organizadores do Festival Vibrar.
Tatiana Rocha, Diretora de Marca da Localiza&Co, comenta também a importância de proporcionar novas experiências por meio da cultura e da música: “É com imensa alegria que a Localiza apresenta a edição 2025 do Festival Vibrar, um evento que pulsa em sintonia com o que acreditamos.
Para nós, a música é muito mais do que um som; ela é uma grande companheira de jornada, que nos conecta, nos emociona e faz a vida acontecer de verdade. Assim como a primeira coisa que fazemos ao entrar em um carro é ligar o som, a música nos convida a relaxar e a descobrir novos jeitos de aproveitar cada momento. Fomentar a cultura e a música em um local tão simbólico como Brasília é um privilégio e um compromisso. Convidamos a todos para vibrar junto, viver novas experiências e criar memórias inesquecíveis neste festival que celebra a vida e a arte”.
O Festival Vibrar 2025 é apresentado pela Localiza, tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Hplus e promete quatro dias de pura sintonia, encontros inesquecíveis e muita, mas muita música.
O evento promete novas experiências por meio da cultura e da música | Foto: Divulgação
DIA 04 – QUINTA
PALCO ALTERNATIVO (jazz, rock e blues) 18h30 – Old is Cool 20h - Soul’n Roll 21h30 – All Stars 23h – Bell Lins e Orquestra Filarmônica de Brasília 00h – DJ Maraskin
ARENA DO EVENTO (performances culturais) 19h – Pipocando Poesia 20h– As Caixeiras – Cia de Bonecas
DIA 05 – SEXTA
PALCO ALTERNATIVO (Play) 18h – Fabi + Ruiz 20h - Good Bunnies 21h - Gabriella Buzzi 22h – Kool Kids 23h30– Bnegron Bota Som 01h – Hot Fuss 02h03h - Trisal