Para celebrar o Dia da Imprensa, a Câmara Legislativa realizou uma cerimônia especial que prestigiou profissionais da comunicação de destaque no DF. Durante o evento, presidido pela deputada distrital Doutora Jane (MDB), os jornalistas Rudolfo Lago e William França, do "Correio da Manhã", receberam moções de louvor
Dia de festa para os jornalistas do DF. A proponente da homenagem, deputada distrital Doutora Jane (MDB) destacou o papel crucial da imprensa na fiscalização dos Poderes e no combate à desinformação no país, enfatizando o comprometimento dos profissionais da comunicação com a imparcialidade e transparência.
“Os jornalistas têm uma importância absurda na nossa vida e o papel da Câmara Legislativa é valorizá-los e honrá-los. Cada um de vocês que faz esse bom jornalismo consolida a democracia e fortalece as instituições”, frisou.
Entre os homenageados na cerimônia, estavam o diretor da Sucursal de Brasília do "Correio da Manhã", Rudolfo Lago (que completará 40 anos de jornalismo, em julho), e este colunista, que assina "Brasilianas" desde abril do ano passado e que completou 37 anos de profissão em março.
A jornalista e fundadora do Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel, presente na cerimônia, também ressaltou o mérito da imprensa como ferramenta contra a censura, apesar dos constantes ataques aos comunicadores.
“Seguimos nessa profissão, com muita coragem, resiliência, emoção, compromisso e orgulho de fazer parte dessa imensa comunidade de profissionais. Nós temos feito do jornalismo uma trincheira de resistência para a democracia, a ética, a transparência e a liberdade de imprensa.”