BRASILIANAS | É hoje: Casa Studart lança cachaça Aficionados 47

Evento de harmonização é fruto da parceria entre a tradicional Casa Studart, de Pirenópolis, e o clube de charutos Puro World Club

Por William França

O primeiro lote da Aficionados 47 tem 150 garrafas

Evento de harmonização é fruto da parceria entre a tradicional Casa Studart, de Pirenópolis, e o clube de charutos Puro World Club

Envelhecida em carvalho francês que armazenou vinho do Porto Tawny, com 47% de teor alcoólico. Essas são as principais características da cachaça Aficionados 47, que será apresentada (e degustada) hoje (20), em evento a partir das 19h, no Mercado Del Puerto, na 104 sul.

"Será uma noite entre amigos, com degustação de cachaça e charutos, com banda de jazz", conta Hugo Studard, mestre-cachaceiro e idealizador da Casa Studart, que está devidamente instalada em Pirenópolis (GO).

Como a cachaça foi envelhecida em barris de carvalho francês, que anteriormente abrigaram vinho do Porto, essa técnica confere à bebida aromas sofisticados, coloração duradoura intensa e paladar marcante.

A combinação a torna ideal para harmonizar com tabacos mais encorpados.
Por isso, no evento de hoje, haverá a parceira com o clube de charutos Puro World Club.

Segundo Hugo Studart, o primeiro lote foi de 150 garrafas da Aficionados 47, preparadas para o lançamento. "Vale a pena saborear", convida.

Divulgação/Casa Studart - O mestre-cachaceiro Hugo Studart