BRASILIANAS | Buscas por provas também nas residências

Nove mandados de busca e apreensão foram solicitados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF

Por William França

Foram nove os mandados de busca e apreensão desta operação

Nove mandados de busca e apreensão foram solicitados pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do DF

Os nove mandatos de busca e apreensão que basearam a operação policial de ontem foram cumpridos nas regiões administrativas de Sobradinho, Planaltina, Águas Claras, Samambaia e Taguatinga, nas casas dos servidores públicos investigados e na sede da Superintendência de Operações (Suoper-DER), que fica no Parque Rodoviário do DER-DF, localizado próximo ao Posto Colorado, às margens da BR-020, próximo a Sobradinho.

"As buscas têm como objetivo a consolidação e robustecimento dos elementos probatórios já coligidos para conclusão do inquérito em andamento, visando arrecadar maiores elementos de prova, hábeis a reforçar os indícios já presentes no Inquérito Policial e direcionar à continuidade das investigações, além de observar o possível envolvimento de outras pessoas e empresas beneficiadas", afirma a nota da Polícia Civil.

Na sede do DER-DF, localizada próxima ao Palácio do Buriti, a "Operação Faixa de Domínio" buscou dados nos sistemas de informática da autarquia, porque ele têm redundância e pode deixar rastros. Os peritos apreenderam computadores e documentos.