Motorista tem escoriações no rosto depois de passar por cima de um totem do ‘Metrópoles’, que se espatifou no para-brisas do carro. Para o site, o acidente nunca existiu – assim como nunca aconteceu nenhum antes, ao longo dos últimos 20 anos
Na manhã de sexta-feira (27), por volta das 10h, um motorista teve perdeu o controle do veículo e passou por cima de um totem de LED do 'Metrópoles', localizado às margens da DF-075, a Estrada-Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), na altura da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) do Núcleo Bandeirante, no sentido Taguatinga.
O veículo ficou com a parte frontal totalmente destruída após invadir o canteiro em alta velocidade e derrubar a placa de publicidade - que acertou em cheio o para-brisas do carro, um Volkswagen Jetta. O carro só parou porque colidiu com uma árvore.
No momento do acidente, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e parou para auxiliar e fazer o registro do ocorrido. O condutor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros pouco tempo depois, que teve de atuar para liberar o motorista - que ficou preso no interior do veículo. "O solicitante relata que um veículo perdeu o controle, colidindo contra árvores e placas de sinalização", diz o boletim de atendimento dos Bombeiros.
Segundo um dos oficiais da PM, o motorista estava com algumas escoriações no rosto - provocado pelos estilhaços do painel do carro, onde o totem de LED acertou em cheio e depois se espatifou - e foi levado para a UPA do Riacho Fundo, próximo ao local do acidente.
O carro está em nome de um economista, que atua no Ministério da Cultura. "Brasilianas" tentou contato com ele, sem sucesso. Por isso, não obteve relato do atual estado de saúde da motorista.
Para o 'Metrópoles', este o acidente nunca existiu
O que chama a atenção é que o fato foi noticiado, no dia, por algumas emissoras de TV e totalmente ignorado pelo site "Metrópoles" - que tem como pauta e rotina justamente noticiar acidentes de trânsito pela cidade. Este acidente nunca aconteceu... nem qualquer outro que envolvam painéis de LED.
Vale lembrar que no último dia 31 de julho, dois dias após o juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros, da Vara do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal determinar o desligamento de todos os painéis de LED da cidade, motivado por uma ação popular que indicava riscos ao trânsito, o "Metrópoles" usou como argumento justamente o fato que (segundo ele), "em 20 anos, DF nunca teve acidente motivado por motorista distraído com painéis".
Caro leitor: vou repetir aqui o que disse o "Metrópoles", à época - tanto em seu site quanto no recurso que apresentou ao Tribunal de Justiça do DF, com o qual conseguiu suspender a liminar que havia decidido pelo desligamento de todos os painéis de LED da cidade:
"Embora a questão da segurança no trânsito seja o principal argumento para o Poder Judiciário ter determinado o desligamento de painéis eletrônicos no Distrito Federal, não há nenhum relato oficial, nas últimas duas décadas, de algum acidente automobilístico causado por motoristas ou pilotos de motocicletas que tenham se distraído com peças publicitárias (eletrônicas ou não) instaladas ao longo de vias e rodovias da capital do país", disse o site.
Vale a pena o Ministério Público e o Poder Judiciário colherem o depoimento desse motorista. De repente, o motorista W.L.S.G., proprietário do veículo VW Jetta, ano 2019, placas REE7A23, acidentado na última sexta-feira, possa ser o primeiro... Aguardemos!