Por: Aristóteles Drummond

O soberano Sergio Saraceni

O empresário é ator fundamental no desenvolvimento econômico e social da sociedade. Vem do setor privado a geração de emprego e renda, a contribuição pelos impostos ao setor público. Ele corre riscos, pode ganhar como pode perder dinheiro. No Brasil, são muitas as empresas que não chegam a seu segundo ano. As armadilhas são muitas.

Entre os empreendedores de sucesso, são muitas as inspirações. Embora legítima, a de ganhar dinheiro e multiplicar seu capital, no trabalho e na correção, não é a ideal se o negócio não tiver alma, amor, grandeza, vontade de efetivamente fazer de seu negócio um instrumento que beneficie a sociedade com um valor intangível.

Entre estas atividades que pedem além do capital e da capacidade gerencial, amor e idealismo, sensibilidade e talento, estão aquelas voltadas para o entretenimento, que no mundo moderno ajuda muito a saúde emocional das sociedades. Seja a música, o teatro, a gastronomia, as artes plásticas, o cinema, a atividade faz parte do alimento da alma. O empreendedor, produtor, curador, diretor, compositor são os médicos do bem-estar mental, do convívio, do lazer e do prazer dos outros.

Estas considerações são para registrar a ventura de nossa Petrópolis, em Itaipava, ter sido contemplada com a vinda de um homem especial, Sergio Saraceni, criador da casa de espetáculos e restauração de primeira ,Soberano, no Shopping Estação. Mais de um milhar de pessoas lá encontram, de quinta a domingo, entretenimento do melhor, com gastronomia de alta qualidade.

O SOBERANO já está entre as melhores casas do gênero no Brasil, sendo que no jazz com presença na seleção mundial das grandes casas, colocando a cidade no circuito internacional. Sergio tem uma carreira vitoriosa, especialmente como criador das trilhas sonoras de novelas, com relevo para MPB, campeãs de vendas da gravadora Som Livre, na era pré-digital. Descobridor de talentos, incentivador de carreiras exitosas, colocou todo este capital acumulado para uma seleção de apresentações que encantam os moradores - que homenageia com desconto nos ingressos -, o turismo e os que sobem a serra já com destino a esta casa de qualidade musical. Gosta de musica, conhece musica, músicos e de gente. Fica feliz de ver a casa cheia todas as noites.

As pessoas e as atividades têm destino. Petrópolis e o entretenimento foram premiados com este exemplo de sensibilidade, competência, cultura e amor ao que faz.

Obrigado, Sergio Saraceni!!! Você merece este sucesso todo. Só falta, agora, o merecido título de "Cidadão Honorário".

(Foto: Craftunes.fr, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.