Obra de R$ 104 milhões em Magé vai sair do papel
Retorno é aguardado há anos em Piabetá e beneficiará Mauá
Uma demanda histórica da população de Magé finalmente vai sair do papel. O deputado estadual Vinicius Cozzolino anunciou, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e também por meio das redes sociais, a realização da obra que garantirá o tão aguardado retorno viário no distrito de Piabetá, em Magé, eliminando um desvio de quase 10 quilômetros que hoje obriga motoristas a seguirem até Suruí para conseguir retornar, cinco quilômetros na ida e mais cinco na volta.
A intervenção, que também beneficiará diretamente o distrito de Mauá, prevê um acesso por dentro da cidade, promovendo mais mobilidade urbana, economia de tempo no deslocamento diário e melhoria significativa na qualidade de vida da população mageense.
A ideia da aprovação do projeto é desenvolver não apenas a melhoria do trânsito da região, mas também incentivar o desenvolvimento urbano da região. Com a melhoria nas vias da região, o acesso de ida e vinda fica mais fácil, incentivando até mesmo o turismo em Magé. Não é um gasto, é um investimento, já que trará melhorias para a população e poderá atrair novos investimentos para o muncípio da Baixada Fluminense.
Orçada em R$ 104 milhões, a obra será executada pelo Governo Federal e é resultado de uma articulação conjunta do deputado federal Doutor Luizinho e do deputado estadual Vinicius Cozzolino, que atuaram para viabilizar o projeto junto às instâncias federais. O anúncio também foi reforçado nas redes sociais pelo prefeito de Magé, Renato Cozzolino, e pela vice-prefeita Jamille Cozzolino.
"Essa é uma conquista construída com muito diálogo, articulação política e compromisso com quem vive a realidade de Magé. Esse retorno era um sonho antigo da população de Piabetá e Mauá e, agora, com o apoio do Governo Federal e a parceria do deputado federal Doutor Luizinho, conseguimos transformar essa demanda em realidade", destacou o deputado Vinicius Cozzolino.
A nova estrutura viária deve impactar positivamente o tráfego local, reduzir congestionamentos, otimizar o deslocamento de trabalhadores e fortalecer o desenvolvimento urbano e econômico do município de Magé. A expectativa é que, com a obra, milhares de moradores deixem de enfrentar trajetos longos e desnecessários, tornando o dia a dia mais ágil e seguro, o que significa um impacto direto na qualidade de vida dos moradores, que terão essa melhoria para ir e voltar do trabalho no dia a dia, gastando menos tempo no trânsito.
