Sectran de Itaguaí recupera 28 veículos e recompõe parte da frota

Por

Sectran (Secretaria Transporte e Mobilidade Urbana) do governo interino de Itaguaí decidiu empreender uma missão depois de constatar que 58 dos 227 veículos da frota municipal estavam parados há mais de um ano: recuperá-los para que eles voltassem às ruas para cumprir diversas funções de atendimento à população. O resultado apareceu em um evento de apresentação dos veículos recuperados: 14 dos 28 estavam enfileirados no galpão da secretaria.

Dez deles são ambulâncias, 4 são carros de combate à dengue e os demais para diversas funções para diferentes secretarias da estrutura administrativa da Prefeitura de Itaguaí.

Com a presença do prefeito interino Haroldo Jesus - que felicitou os servidores da Sectran - e do secretário Nando Rodrigues, o evento mostrou que o empenho em consertar os carros que estavam com problemas de baixa complexidade deu certo. Todos os veículos estão em plenas condições de voltar às ruas, com ar-condicionado funcionando, assim como a mecânica, elétrica e lanternagem. Os pneus, portas e motores também passaram por revisão atenta, e, portanto, são 28 viaturas que voltam ao serviço em menos de um mês.

"Fizemos uma avaliação para providenciar o conserto, e vimos que para resolver não era tão difícil. Uns era problema no ar-condicionado, outros eram vidros quebrados e assim por diante. Outros, com problema de motor, vai levar mais tempo para resolver, mas queremos recuperar toda a frota o mais rápido possível", disse o secretário Nando.