Comerciantes fecharam suas lojas em partes do município de Belford Roxo, pelo segundo dia seguido por conta da morte de um traficante no município. Vinte escolas fecharam as portas e unidades de saúde também não abriram. O clima era de tensão na cidade nesta quarta-feira (18), e o policiamento foi reforçado.
Um supermercado chegou a atender vários clientes desde cedo, mas depois fechou por volta das 9h.
Na terça-feira, o traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, foi baleado e morto durante uma operação 39º BPM (Belford Roxo) no Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo. Além dele, um outro bandido, identificado como Cara Preta e que fazia a segurança de Genaro, morreu.
Nesta quarta, a polícia fez mais uma operação, desta vez na comunidade Parque Floresta. Um homem foi detido com armas, munições e drogas.
Genaro era um dos chefes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e atuava com mãos de ferro nas favelas da Guacha, em Belford Roxo, e Trio de Ouro, em São João de Meriti, ambas na Baixada Fluminense.
Grupos criminosos
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM faziam uma operação para desarticular grupos criminosos que atuam na região e para impedir a movimentação desses bandidos que atuam nessas áreas e que tem envolvimento em disputas territoriais na Baixada.