Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Gelsinho Guerreiro tem candidatura deferida em Mesquita

Gelsinho é candidato a prefeito pelo Republicanos | Foto: Amadeu Lucas

O candidato à prefeitura de Mesquita pelo Republicanos, Gelsinho Guerreiro, teve o deferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral na última terça-feira (03). Assim, caíram por terra no município diversas especulações de que Gelsinho (prefeito da cidade entre 2013-2016), estaria impedido de concorrer ao pleito eleitoral de outubro. A decisão partiu da juíza eleitoral da 83ª Zona Eleitoral do município de Mesquita, Mariana Moreira Tangari Baptista "Justiça foi feita. Deus sabe de todas as coisas. A tentativa de golpe covarde fracassou", desabafou GG, como também é conhecido o candidato.

 

Decisão favorável

A sentença da magistrada é resultado da avaliação sobre um manifesto entregue ao Ministério Público (MP/Eleitoral), através da coligação "A Mudança deve Continuar" (PP, PODE, PL, PRD,NOVO, AGIR, União, PSD, Avante e PSDB Cidadania) do candidato Alex Marotto, apoiado pelo atual prefeito da cidade, Jorge Miranda, que apontava irregularidades nas contas de Gelsinho enquanto prefeito no período de 2013 a 2016. A juíza, no entanto, depois de analisar a denúncia, acatou o embargo de defesa de Gelsinho Guerreiro.

Ausência do ato de improbidade

Em seu relatório, a juíza eleitoral Mariana Baptista declarou: "Há indícios de que não houve a prática de ato doloso de improbidade administrativa. Não se pode restringir direitos políticos se não houver previsão taxativa das restrições", registrou. Rogelson Sanches Fontoura, ou simplesmente Gelsinho Guerreiro, disputa a prefeitura da cidade pela coligação "Mesquita Livre", e tem como candidata a vice-prefeita a professora e ex-vereadora Cristiane Pelinca, popularmente conhecida como Cris Gêmeas, do Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Nilópolis: Abraãozinho lança candidatura à reeleição

Abraãozinho David é candidato à reeleição pelo PL | Foto: Divulgação

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David (PL), lançou oficialmente sua candidatura à reeleição no último dia 31 de agosto, em um grande ato político-partidário na quadra da escola de samba Beija-Flor. O evento contou com a presença de diversas autoridades e candidatos a vereador dos partidos que compõem a coligação (PL / PP / Progressistas / União Brasil/ Avante). "São muitas realizações. Como as 33 obras de contenção de encostas que eram esperadas há mais de 40 anos. Vejam, quando chegamos nessas áreas que tinham riscos, o morador que agradece o nosso trabalho tem 44 anos de vida. Pra mim é um orgulho saber que meu governo contribuiu para mudar a realidade de muitos. Quando nasci, muitas famílias saiam de casa com medo de um desmoronamento e iam pra debaixo da marquise. Tudo isso acabou", destacou.

 

Apoio de Castro e Bacellar

O governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar, enviaram vídeos de apoio ao atual prefeito de Nilópolis. Cláudio Castro afirmou que Abraãozinho está fazendo um trabalho marcante. "Essa cidade é outra cidade, diferente de quatro anos atrás. Nilópolis hoje tem um prefeito que está fazendo um trabalho maravilhoso, que tem construído uma relação com o governo do Estado. Assim, Abraãozinho trouxe para a cidade investimentos históricos para Nilópolis", declarou o governador do Rio.