Por:

BiblioSesc ganha novo ponto na Baixada Fluminense em setembro

O programa BiblioSesc, a biblioteca itinerante do Sesc RJ, ampliará seu atendimento na Baixada Fluminense a partir do mês de setembro. O município de Japeri, que já tem atendimento no bairro de Engenheiro Pedreira, ganhará mais um ponto no Centro a partir de 10 de setembro. Outra novidade é que, a partir do dia 11, a circulação nos municípios de Nova Iguaçu e São João de Meriti será semanal.

Dias de atendimentos

Os dias de atendimento em Nova Iguaçu serão às quintas-feiras, toda semana, no bairro de Vila de Cava. Já em São João de Meriti, ficará à disposição do público no Centro Cultural Meritiense às quartas-feiras, a cada 7 dias. No município de Queimados e no ponto de Engenheiro Pedreira, os atendimentos permanecem quinzenais.

Acervo da unidade

A unidade móvel tem um acervo de mais de 4 mil exemplares de livros e revistas para empréstimo e consulta gratuita da população. Os leitores vão poder tomar os livros emprestados, lê-los, devolvê-los ou então renovar o empréstimo por mais um período. Para isso, é preciso fazer um cadastro apresentando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Crianças com menos de 12 anos de idade devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O acervo pode ser consultado também pela internet, em sesc.com.br/bibliotecas.

Mais sobre a BiblioSesc

Criada com o objetivo de incentivar o hábito de leitura e ampliar o alcance do público, o BiblioSesc circula pelo país com 54 unidades móveis - quatro delas no estado do Rio de Janeiro. Os livros são criteriosamente selecionados, constantemente renovados e disponibilizados para empréstimo gratuito.

Nas estantes montadas no caminhão adaptado, o público encontra clássicos da literatura, livros de aventura, ficção, romance, suspense e histórias em quadrinhos. As unidades também realizam ações de engajamento aos leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer da leitura.