Por:

Nova Iguaçu tem baixa procura por imunização

No último sábado (13), Nova Iguaçu participou da mobilização nacional do Dia D Vacinação contra influenza e, assim como em outras cidades do Estado, a procura foi muito baixa. Em todo município, 61 pontos de vacinação foram abertos e 4.257 pessoas que integravam o público-alvo da campanha compareceram, o que representa menos de 10% do grupo determinado, de 21.742 iguaçuanos.

Segundo o secretário municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti, a baixa procura também está acontecendo com a vacinação contra a dengue. Das 20.320 doses disponíveis desde fevereiro, apenas 7.214 foram aplicadas até o momento.

O público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde nesta primeira fase contra a gripe são crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, além de idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

Também estão incluídas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas, especiais independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Já a vacina contra a dengue está sendo aplicada em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Quem está no público-alvo pode procurar os postos de saúde que ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.