Por: POR CARLOS MARTINS

Prefeita de Japeri é alvo de busca e apreensão

Prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PT) | Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em investigação da atribuição originária criminal do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, realizou uma operação, na manhã desta quinta-feira (11), em Japeri. Foram expedidos 11 mandados de busca e apreensão em endereços na cidade da Baixada e na região metropolitana, incluindo agentes públicos e privados, entre eles, a prefeita do município, Fernanda Ontiveros (PT), além de pessoas jurídicas e órgãos da prefeitura. Os mandados foram expedidos pelo 3º Grupo de Câmaras. As diligências buscaram coletar provas para instruir Inquérito Policial para apurar crimes licitatórios e formação de organização criminosa com atuação na cidade A investigação aponta para fraudes nos procedimentos licitatórios, com indícios de uso de documentos falsos.

 

Armas

Durante a operação, denominada ''Fictus'' (''falso em latim''), policiais encontraram armas na casa de um secretário da prefeitura. Ele foi conduzido para a Cidade da Polícia, e liberado posteriormente após comprovar que as armas eram legalizadas.

Licitações

As investigações apontam licitações em obras de praças e espaços públicos e manutenção de prédios escolares e da secretaria municipal de Saúde. Os crimes investigados são: crimes em licitações, falsificação de documentos e organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.