Por:

Japeri ganha primeira escola profissionalizante de games

Curso gratuito está com inscrições abertas para 320 vagas | Foto: Divulgação

Tecnologia aliada à educação é algo que já mostrou dar muito resultado. Mas, já pensou em aliar aprendizado ao mundo dos games? Essa é a proposta do Projeto Game Craft Japeri, que foi inaugurado na última segunda-feira (01), pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em parceria com Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) e da Imperial Esports, com patrocínio da Concessionária Light.

A Secretária Municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Meire Lucy falou da felicidade em realizar mais um projeto para os moradores de Japeri. " Estamos mais uma vez unidos e falando de entrega a nossa população japeriense. Falar deste projeto é falar de futuro. Ele não está tendo nenhum custo para a Prefeitura, vamos capacitar 320 jovens da nossa cidade por meio de parceria. E a Light está patrocinando esta iniciativa maravilhosa. É um passo muito importante da gestão da nossa prefeita Dra Fernanda Ontiveros ", declarou.

O local tem capacidade para comportar 40 alunos, divididos em dois ambientes. Durante as aulas, os estudantes vão aprender funcionalidades para explorarem os jogos eletrônicos, desde sua história até os aspectos mais profissionalizantes da indústria. Além disso, o projeto complementa o aprendizado com letramento digital e aula de inglês.

A prefeita Dra. Fernanda Ontiveros aproveitou para testar os equipamentos e disse que o curso será responsável por promover o acesso à cultura dos games e a tecnologia digital aos moradores da cidade. "Vivemos a era da tecnologia e da informação. E hoje estamos dando um passo importante. E trazer isto para Japeri é um grande avanço'', declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.