Por:

Moda e sustentabilidade em Japeri

Já imaginou desfilar com uma bolsa de calça jeans? Com certeza, não! Mas uma aula diferente de moda sustentável para finalizar as aulas do Programa Ambiente Jovem ensinou os alunos a confeccionarem suas bolsas a partir da peça de roupa que todos têm em casa.

A atividade aconteceu nesta quarta- feira (27), no Núcleo de Educação Vale do Ipê e reuniu os 32 alunos que ao longo de seis meses de aprendizado aprenderam técnicas de educação ambiental. Nas mãos dos estudantes, as calças foram transformadas em bolsas rapidamente e gerou uma grande expectativa entre os jovens do projeto.

A técnica foi levada pelos professores e estilistas do Projeto Eco Moda, Almir França e Andreia Santana que ensinaram todo o processo, do zero. Segundo França, a ideia das aulas é promover a educação ambiental e a política de reaproveitamento. " Pelo tempo curto, estamos fazendo bolsas com as calças que estão paradas no guarda roupa dos alunos. Mas eles também vão produzir necessaire com essas peças. É uma atividade muito interessante, porque estamos promovendo a política de reaproveitamento, o que favorece o nosso meio ambiente", declarou.

O Programa Ambiente Jovem é realizado em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Japeri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.