Por:

Escolas celebram Semana da Páscoa

Durante a semana da Páscoa, escolas municipais de Duque de Caxias desenvolvem atividades pedagógicas com o objetivo de conhecer e ampliar a visão sobre essa tradição cristã. Nesta terça-feira (26/03), na Creche Jornalista Susana Naspolini, localizada no bairro Campos Elíseos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um símbolo Pascal: o coelho.

"Nós temos uma preocupação muito grande com essa questão de trabalharmos os símbolos religiosos. Tendo em vista que a Páscoa é uma comemoração católica, e por sermos uma unidade pública e laica, a gente precisa ter um cuidado com isso. Porém, não podemos dissociar o trabalho de uma escola, que é um equipamento social, de tudo que acontece na sociedade. As crianças estão vendo, na mídia, os ovos e as comemorações de Páscoa. A escola não pode passar por isso de forma despercebida. O corpo docente pensou em um projeto pedagógico de trabalho diferente, trazendo o coelhinho pra dentro da sala de aula e realizando uma aprendizagem significativa e afetuosa", explicou a diretora da Creche Jornalista Suzana Naspolini, professora Cláudia Belo.

A gestora também contou que durante toda a semana serão trabalhadas, com as turmas, atividades diversificadas e divertidas. "Faremos, nos próximos dias, com as crianças, uma receita de bolo com chocolate 100% cacau. Assim, elas não vão deixar de ter esse contato com o chocolate e aprenderão a fazer um bolo saudável'', disse Belo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.