Por:

Palestra pelo Dia da Água

O Dia Mundial da Água é celebrado em 22 de março. Em Nilópolis, a data foi marcada por uma palestra na Escola Municipal Professora Edyr Ribeiro para 50 alunos na tarde desta quarta-feira (27/03). A ação ocorreu pelo segundo ano consecutivo com a parceria da Prefeitura, por intermédio das secretarias de Meio Ambiente e Educação, com a concessionária Águas do Rio.

Com duas palestrantes e uma intérprete de libras, a Águas do Rio abordou temas sobre a importância da preservação dos rios e sustentabilidade. Foi feita uma brincadeira no tapete do saneamento, com atividade educativa que representa um jogo de tabuleiro com um dado.

O estudante Felipe Gabriel Ferreira de Oliveira, de 11 anos, estava atento a todas as informações, inclusive interagiu com as palestrantes, opinando e tirando suas dúvidas. "Eu aprendi muitas coisas importantes sobre não poluir o rios, como é o círculo da água e também como faz as coisas lá'', destacou o aluno do sexto ano.

Diretora da escola há dois anos, a professora Priscila destacou a importância da ação: "Para a atividade com a Águas do Rio, nós escolhemos duas turmas, uma do sexto ano e uma turma de oitavo ano, para que eles entendam essa questão da água, do meio ambiente e da importância da preservação. Já é uma temática constante na escola'', declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.