Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Nilópolis recebe veículo para Assistência Social

Autoridades nilopolitanas receberam o novo veículo | Foto: Divulgação

O prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David, e a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima, receberam do governador Cláudio Castro e da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, um veículo que será utilizado pela pasta. A cerimônia de entrega foi realizada no jardim de inverno do Palácio Guanabara na manhã de segunda-feira (25/3). Everline Lima comemorou e lembrou que a cidade tem seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que dispõem de serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). " Esse carro vai servir às equipes dos CRAS. Eles precisam visitar famílias, principalmente idosos, para tratar de benefícios como LOAS e bolsa família", salientou. Participaram da cerimônia também o deputado estadual Rafael Nobre e a subsecretária da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gisele Armada.

 

Estado e prefeituras

Cláudio Castro, por sua vez, afirmou que a entrega dos 92 veículos para todos os municípios do estado confirma o compromisso do governo com a assistência social e a união do Estado com todas as prefeituras. "Reabrimos e abrimos os Restaurantes do Povo, expandimos o Café do Trabalhador, e estamos reestruturando nossos abrigos. Em 2023, atingimos a grande marca de 13 milhões de refeições servidas à população". Ainda no evento, o governador anunciou o repasse de R$ 12 milhões às secretarias de assistência social dos municípios.

Japeri vai capacitar jovens para o mercado de games

As inscrições gratuitas já estão abertas | Foto: Divulgação

Quem ainda não viu ou reclamou que o filho passa horas na frente da tela jogando? Mas o que muitos não sabem é que este hobby pode ser uma profissão muito rentável. E pensando nisto, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, se uniu em parceria com a Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) para criar a primeira Escola Gamer Gratuita do país, que vai iniciar no dia 22 de abril com capacitações para 320 jovens, a partir de 16 anos. As inscrições já estão abertas e a inauguração do Projeto Social de Esportes Eletrônicos, com aulas de games e inglês, será neste sábado, 30 de março, às 10h.

Brasil é o 5º maior mercado

De acordo com Ewerton Panda, Diretor de Projetos da Federação, o mercado de games movimenta R$ 200 bilhões em todo o mundo e que o Brasil é o 5° maior mercado de games gerando muitas oportunidades em novas profissões. O Presidente da Federação, Cadu Albuquerque está ansioso para iniciar o projeto, que é piloto em Japeri. "Estamos focados em oferecer acessibilidades aos jovens da Baixada Fluminense. Difundir os games e formar atletas junto com a Imperial Academy, uma das maiores organizações de Sports do país ", disse.

Cursos

Os cursos oferecidos nesta parceria terão um viés transversal voltado a educação ambiental e sustentabilidade e vão auxiliar os jovens a entenderem melhor o mundo dos jogos com responsabilidade. Além de buscar a parceria, que tem a Light e o governo do Estado entre os apoiadores, foi às escolas de segundo segmento para divulgar o curso. "O curso é maravilhoso. Nossos jovens vão aprender tudo sobre games e ainda terão palestras sobre sustentabilidade" contou a secretaria municipal do Meio Ambiente, Meyre Lucy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.