Por:

Caxias: CRAESM completa sete anos de atendimentos

Unidade é referência no atendimento à mulher no município | Foto: Divulgação

Em março de 2017, a Prefeitura de Duque de Caxias entregava à população o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher - CRAESM, a primeira unidade de referência para o atendimento à mulher no município de Duque de Caxias.

Ao completar sete anos, o CRAESM reafirma seu compromisso com o cuidado à saúde da mulher. Os números recordes alcançados no ano de 2023 confirmam isso, contabilizando mais de 153 mil atendimentos e quase 30 mil exames realizados, incluindo os de imagens.

Para celebrar o mês da mulher e os sete anos de fundação, a direção do CRAESM realizou, na última segunda-feira (25), uma cerimônia comemorativa, que contou com a presença da primeira dama do município, Lea Barroco, representando o prefeito Wilson Reis; do vereador Júnior Reis; funcionários e usuários da unidade.

O CRAESM foi a primeira unidade da rede municipal de saúde a receber um aparelho de mamografia digital. O equipamento, instalado em março de 2019, realiza uma média de 900 mamografias por mês. Com a instalação do equipamento, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu acabar com a fila de espera para a realização do exame, que persistia há anos no município.

Para a Dra. Margareth Nóbrega, diretora médica da unidade, chegar a mais de 153 mil atendimentos, só no ano de 2023, é um exemplo de que o trabalho está sendo realizado com excelência.

O CRAESM está localizado na Rua 25 de Agosto, Vila Santa Alice, em Xerém. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e, aos sábados, das 7h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.