Por:

Mulheres homenageadas

Ela foi a primeira vereadora de Nova Iguaçu e também do Estado do Rio de Janeiro. Completaria 110 anos em maio deste ano. Sua memória continua muito viva na cidade de Nova Iguaçu, e 22 mulheres foram homenageadas pelos vereadores com a entrega do diploma Carmelita Brasil. São mulheres, que assim como Carmelita, guardam seu espaço na construção de uma sociedade de paz e valor humano. Médicas, empreendedoras, líderes comunitárias, jornalistas, advogadas, donas de casa, políticas, religiosas, servidoras do Executivo, professoras, defensora pública, mestrandas...todas têm uma grande história para contar. Seus nomes ficarão eternizados nos livros do Poder Legislativo iguaçuano.

Maria Virgínia Andrade, secretária municipal de Educação, agradeceu o vereador Claudinho da Kombi pela honraria. "Lugar de mulher é onde ele se capacita para exercer qualquer função. Prêmios como este nos elevam e mostram nosso potencial.

O presidente da Câmara, Dudu Reina, fez uma surpresa e homenageou duas servidoras da Casa: Vera Lúcia Santana, do setor legislativo, e Arlete Silva, da comunicação. Ambas receberam o diploma e dedicaram a homenagem a todas as funcionárias.

A entrega do diploma Carmelita é feita uma vez por ano, sempre no mês de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.