Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Censo Previdenciário é prorrogado em Nova Iguaçu

Prazo para o censo foi prorrogado até o dia 5 de abril | Foto: Divulgação

O prazo para o Censo Previdenciário em Nova Iguaçu foi prorrogado até o dia 5/4 devido ao ponto facultativo decretado para esta quinta-feira (28). Os servidores ativos, aposentados e pensionistas da Prefeitura devem procurar o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI) para a realização do recadastramento, conforme determina a lei. Após esta data, o beneficiário poderá ter seu salário suspenso até que sejam cumpridas as exigências. Para evitar filas, o PREVINI convocou servidores ativos estatutários da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) e do próprio instituto, além de aposentados e pensionistas, dividindo os grupos por mês de aniversário. Todos os pendentes poderão comparecer ao instituto, na Rua Antenor de Moura Raunheitti, nº 95, Bairro da Luz, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

PREVINI

O PREVINI vem realizando busca ativa diária pelos seus pensionistas e aposentados por ligação ou mensagens via WhatsApp, de forma individual e por ordem alfabética. Para que a comunicação seja eficaz, é fundamental que todos tenham o número de telefone atualizado no cadastro do instituto. Para estreitar ainda mais o vínculo entre servidores, pensionistas e o governo, a Prefeitura de Nova Iguaçu conta com o grupo Servidores de Nova Iguaçu no aplicativo Telegram, com a divulgação semanal do calendário do Censo Previdenciário.

Sábado com Mais Saúde realiza 500 atendimentos

A ação levou informações, consultas e outros serviços | Foto: Divulgação

A previsão de chuva não inibiu os moradores da região central de Japeri a acessarem os serviços do Sábado com Mais Saúde que aconteceu na manhã do último sábado (23). A ação da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou mais de 500 atendimentos no Centro Municipal de Especialidades (Cemes), com serviços de vacinação, consultas e exames sem agendamento. "O nosso objetivo é atender com mais rapidez as pessoas que ainda não acessaram a nossa rede por ficarem fora da cidade durante a semana em virtude de estudo ou trabalho, e ainda aqueles moradores que dependem de alguém da família para utilizar os serviços", disse a subsecretária de Atenção à Saúde, Tatiana Soares.

Aumento da cobertura de atendimento

O Sábado com Mais Saúde passa a fazer parte do calendário mensal dos dois Centros Municipais de Especialidades, aumentando o acesso e a cobertura em saúde da população. O evento realizou cerca de 50 consultas em cardiologia e este mesmo número em exames de eletrocardiograma; quem precisou de exames de raio-x também foi possível realizar. As especialidades de geriatria e clínica médica atenderam 30 pacientes e a enfermagem realizou mais de 80 atendimentos, além de 36 testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C e avaliações do setor de fisioterapia.

Esgotamento sanitário

Nesta terça-feira (26/3), a Águas do Rio dá início às obras de implantação dos sistemas de esgotamento sanitário, hoje inexistente, em Japeri e Queimados, na Baixada Fluminense. Serão instalados redes coletoras e estações elevatórias, responsáveis por bombear o esgoto até a Estação de Tratamento Queimados, que será construída no bairro Jardim Queimados, num terreno bem perto de Engenheiro Pedreira, distrito de Japeri. Estas obras integram o compromisso da concessionária para a universalização do saneamento básico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.