Por:

Queimados dá início a vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (25) em Queimados. A aplicação do imunizante está disponível para o público prioritário em todos os postos de saúde da cidade. Os primeiros a se vacinarem serão crianças de 6 meses a menos de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas.

Trabalhadores de transporte coletivo, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade e professores do ensino básico e superior também estão no grupo prioritário. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 43 mil pessoas, sendo que grande parte deste público são pessoas com 60 anos ou mais, o que corresponde a cerca de 20 mil idosos, ou seja, 46,5%.

"É sempre bom destacar que a vacina não elimina a chance do contágio, porém, ela vai atuar de forma que, caso o indivíduo seja contagiado, ele tenha os sintomas de forma mais branda. Nossos idosos precisam procurar um posto mais próximo de casa para garantir essa proteção", destaca a secretária, Drª Marcelle Nayda.

Para se vacinar, é necessário procurar uma unidade de saúde mais próxima de casa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Os documentos necessários são: documento de identificação, como RG e CPF, ou Cartão Nacional de Saúde. Para os imunocomprometidos, é necessário um documento que comprove a condição de saúde, como receita médica, atestado ou declaração médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.