Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Nilópolis prossegue com vacinação contra a dengue

Vacinação contra a dengue no município de Nilópolis | Foto: Divulgação

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os dados atualizados na manhã de quinta-feira (07/03) mostram que já foram aplicadas 418 doses da vacina contra a dengue no município, para o público na faixa etária de 10 a 14 anos. Desde quarta-feira (6) houve a ampliação para a faixa etária de 10 a 14 anos. A aplicação da vacina, inicialmente exclusiva para esse público-alvo, cumpre a determinação do Ministério da Saúde. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. Crianças infectadas pelo vírus da dengue há menos de seis meses devem aguardar para receber a vacina. É obrigatório estar acompanhado do responsável e apresentar o Cartão de Vacinação, CPF do menor, Cartão do SUS e comprovante de residência. O Posto Novo Horizonte, Posto do Cabral, Posto do Paiol e Posto da Chatuba, atendem das 9h às 16h.

 

Imunização em Duque de Caxias

O município de Duque de Caxias também ampliou, na quinta-feira (07/), a faixa etária do público-alvo da campanha de vacinação contra a Dengue no município, que passa a ser de 10 a 14 anos. A vacinação acontece nas seis Unidades Pré-Hospitalares (UPH) e no Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC). É obrigatório estar acompanhado de responsável e apresentar Cartão de Vacinação, CPF e Cartão do SUS. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também deu início à vacinação nas escolas da rede municipal.

Sala do Empreendedor de Queimados vira referência

Sala do Empreendedor recebeu selo ouro de atendimento | Foto: Divulgação

A Sala do Empreendedor de Queimados conquistou o selo ouro de Referência em Atendimento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Entre os 68 municípios que participaram, apenas três conseguiram a nota máxima na premiação, considerada a maior do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo do selo é reconhecer a qualidade dos serviços prestados pela Sala do Empreendedor aos empresários locais, avaliados pelo Sebrae. O espaço destina-se à abertura de empresas, regularização e baixa, bem como oferece serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEIs) do município.

Premiação

A premiação foi entregue à equipe da Sala do Empreendedor, composta pelo subsecretário adjunto de Comércio e Serviços do município de Queimados, Anderson Nunes, que é o coordenador do espaço, e pelos atendentes Pedro Martins, Luciana Cabral e Renato Camelo. Cada membro da equipe também recebeu um voucher de R$ 1 mil. O coordenador da Sala do Empreendedor, Anderson Nunes, destacou a importância não apenas do selo, mas também dos empreendedores para o desenvolvimento da economia na cidade.

Guerra contra a dengue

A luta para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, ganhou um reforço de peso em Queimados. Afinal, os alunos da Escola Metodista foram às ruas para conscientizar a população ao redor da escola e dos frequentadores da Vila Olímpica de Queimados, localizada próxima à unidade, no bairro Pacaembu. Cerca de 200 estudantes do Ensino Fundamental distribuíram panfletos e explicaram sobre os cuidados necessários em casa para evitar a proliferação do mosquito. 75% dos focos de dengue estão dentro das residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.