Por:

Queimados inicia reforma de Escola Municipal

Reforma da unidade educacional trará benefícios para cerca de 500 alunos | Foto: Divulgação

Uma educação de qualidade vai além de um bom ensino dentro da sala de aula. A estrutura da unidade é uma ferramenta fundamental para tornar o ambiente acolhedor para os alunos e a comunidade escolar. E na última quinta-feira (7), a Prefeitura iniciou a reforma da Escola Municipal Carlos Pereira Neto, em funcionamento no bairro São Roque desde 1998. A novidade foi anunciada pelo prefeito Glauco Kaizer em visita à unidade.

A escola passará por melhorias estruturais na quadra poliesportiva, vestiários, banheiros, cozinha, refeitório, além do pátio, que receberá novas telhas, dando fim às infiltrações e proporcionando um ambiente mais agradável. Ao final, toda unidade estará climatizada.

O prazo para finalização é de sete meses e contemplará ainda pintura, troca de pisos e estruturas para diminuir os impactos causados pelas chuvas, como destacou a secretária municipal de Obras, Cristina Renann: "Vamos preparar uma nova drenagem para evitar que as águas das chuvas entrem na escola, que infelizmente sofreu com o último temporal. Além disso, toda estrutura será melhorada e reforçada, as salas serão climatizadas e todo ambiente será acessível", falou a secretária.

A unidade atende aproximadamente 550 alunos em dois turnos (manhã e tarde) da educação infantil ao Ensino Fundamental. Quem está feliz com as melhorias é o aluno Miguel Oliveira do Carmo (8), do 3º ano, que fez um pedido especial ao prefeito: "Queria pedir que reformasse a quadra para que eu possa jogar bola com meus amigos. Além de tirar os buracos da telha, colocar uma nova rede no gol e pintar o chão", disse o pequeno.

O prefeito Glauco Kaizer disse que a obra atende aos anseios do estudante e da comunidade escolar. "Esse é um compromisso que assumo com você, Miguel, e todos os seus colegas. Dentro de sete meses você receberá uma quadra completamente nova, onde você vai poder praticar as aulas de educação física e brincar com seus amigos nos intervalos. Já iniciamos a construção de sete unidades escolares, além da reforma de cinco unidades em andamento e outras seis que já foram reformadas", explicou o prefeito.

A cerimônia foi aberta ao público e alguns dos responsáveis estavam presentes, como o morador do bairro São Miguel, Ricardo Gomes Honorato, de 61 anos. O pai da aluna Eduarda Silva Avelino, de nove anos, disse que aprova a reforma: "É gratificante presenciar esse anúncio, porque a escola precisava realmente de melhorias. Agora, a notícia dessa reforma nos enche de alegria não só para quem usa o equipamento, mas para toda a comunidade que terá um equipamento de qualidade e próximo de casa", disse o morador.

Para o secretário de Educação, André Monsores, a melhoria nas unidades é um compromisso para garantir mais qualidade de trabalho aos profissionais e de ensino aos alunos da cidade: "Exigir resultados só pode ser feito quando oferecemos condições para o ensino e aprendizado. E agora, com o anúncio de reforma desta unidade, é isso que garantimos aos alunos, professores e a todos os profissionais da Escola Carlos Pereira Neto. Esta reforma traz não só a melhoria estrutural, como também garante uma educação melhor", destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.