Por:

Nilópolis: Casa da Mulher realiza palestra

A superintendente da Casa da Mulher Nilopolitana, professora Nilcea Cardoso, parte de sua equipe, frequentadoras da instituição e clientes do Nilópolis Square participaram da abertura do Mês da Mulher. A organização, em parceria com o centro comercial, promoveu a palestra 'O silêncio dos homens: desconstruindo para potencializar o universo feminino', na praça de alimentação do shopping na terça-feira (5/3).

E a Casa da Mulher, responsável pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar- CRAM / SEMUCIDH, subverteu o que era esperado ao chamar para o debate um homem. No caso, o psicanalista e pesquisador do tema na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Jairo Carioca.

"Para quem está se perguntando o que justifica minha presença, direi que estou aqui para falar que não existe neutralidade na violência''.

O professor abordou a questão da chamada masculinidade tóxica. " Os espaços de poder são ocupados pelos homens, seja na máquina burocrática ou no processo jurídico, por exemplo. Sempre são os homens que decidem. A sociedade convencionou que o espaço do menino é o da rua e a mulher pertence à casa. Esses lugares pertencem, na verdade, a todos", explicou o pesquisador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.