Por: Carlos Martins

Correio da Baixada | Censo Previdenciário do PREVINI entra na reta final

Atualização deve ser feita até o dia 31 de março | Foto: Divulgação

Faltando pouco para o fim do Censo Previdenciário em Nova Iguaçu, menos da metade dos pensionistas da prefeitura da cidade procurou o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (PREVINI) para a realização do recadastramento. A atualização do registro, prevista em lei, deve ser feita por estas pessoas, além de servidores ativos e inativos, até o dia 31 de março, sob pena de suspensão dos benefícios. O Censo Previdenciário teve início em 21 de agosto do ano passado. Desde então, 8.207 pessoas já passaram pelo processo, realizado presencialmente no PREVINI. O número representa 71,59% dos 11.465 atendimentos esperados. Considerando apenas os pensionistas, foram realizados apenas 433 recadastramentos, 42,37% do total. Nesta sexta-feira (1º), termina o prazo para os ativos nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

Recadastramento

A partir do dia 4 de março, o PREVINI não fará mais seleção de atendimento por mês de nascimento dos beneficiários. Todos os pendentes poderão comparecer ao instituto, na Rua Antenor de Moura Raunheitti, nº 95, Bairro da Luz, para a realização do recadastramento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 31 de março. Os chamados deverão comparecer ao local dentro do prazo estipulado, sob pena de ter suspenso o pagamento de suas remunerações até que sejam cumpridas as exigências.

Duque de Caxias vai atualizar código de obras

Código Municipal de Obras foi elaborado há 34 anos | Foto: Divulgação

A Secretaria de Urbanismo de Caxias realizou, na tarde de quinta-feira (29), a penúltima reunião para discutir com engenheiros e arquitetos da cidade as alterações propostas pela prefeitura no Código Municipal de Obras, elaborado há 34 anos. Com as alterações propostas, a prefeitura vai poder dar mais transparência e facilitar o trabalho dos profissionais, reduzindo a burocracia, agilizando o trâmite e diminuindo o prazo de licenciamento."Estamos fazendo com que Duque de Caxias cresça e se desenvolva melhor ainda, gerando cada vez mais empregos. Sugestões apresentadas serão analisadas pelo grupo de trabalho'', disse o secretário de Urbanismo, Leandro Guimarães.

Presenças

Estavam presentes, na abertura do Encontro, além do secretário Leandro Guimarães, a subsecretária de Urbanismo, Fabíola Grillo; Leila Marques da Silva, representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RJ; Teneuza Cavalcante, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro- Crea; Victor Vinicius, gerente de Obras da Secretaria de Obras e Defesa Civil, e Aloisio Batista, presidente da ADAE - Associação Duquecaxiense de Arquitetos e Engenheiros, entre outros profissionais.

Vacinação contra a dengue

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da secretaria de Saúde e da secretaria de Educação, deu início, na quinta-feira (29) à campanha de vacinação contra a Dengue nas escolas da rede de ensino municipal. O público-alvo desta fase da campanha é composto por crianças na faixa etária de 10 e 11 anos. Primeira unidade de ensino a receber as equipes de vacinação foi o lll Colégio da Polícia Militar de Duque de Caxias - Percy Geraldo Bolsonaro. Inicialmente, a campanha de vacinação contra a Dengue na rede de ensino municipal irá contemplar 54 escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.