Por:

Prefeitura de Nilópolis define plano de ação

O prefeito de Nilópolis, Abraãzinho David, determinou que a vice-prefeita professora Flávia e representantes das secretarias de Defesa Civil e Assistência Social se encontrassem com os técnicos do governo do Estado no Palácio Guanabara, após sugestão do governador Cláudio Castro, que propôs a criação de uma força-tarefa durante a reunião de terça-feira (16) com prefeitos de nove cidades fluminenses e ministros. A intenção da equipe é mapear as demandas de Nilópolis e das outras cidades da Região Metropolitana atingidas pelas enchentes das últimas duas semanas.

Participaram do encontro também os ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Meio Ambiente e Mudança do Clima substituto, João Paulo Capobianco; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome substituto, Osmar Almeida Júnior; e da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Todos se colocaram à disposição dos prefeitos e do governador Cláudio Castro.

O prefeito saiu do encontro com a expectativa de que o governo do Estado vá ajudar com o cartão recomeçar, que libera um crédito de até R$ 3 mil, para que a pessoa possa comprar eletrodomésticos, e também acredita que o governo federal irá disponibilizar uma ajuda importante aos municípios mais afetados pelo temporal na Baixada Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.