Por: Carlos Martins

CORREIO DA BAIXADA | População desalojada foi tema de reunião de secretários

Equipes municipais de Assistência Social durante reunião | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na última terça-feira (16), o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Janyr Menezes, e a subsecretária de Assistência Social, Aline Ribeiro, participaram de uma reunião com a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Rosângela Gomes, e demais secretários municipais da Baixada Fluminense, com o objetivo de tratar das ações realizadas nas cidades e de qual forma será ofertado o suporte necessário pelos governos estadual e federal às regiões afetadas pelas fortes chuvas. O objetivo do encontro entre secretários, foi tratar das ações realizadas nas cidades e de qual forma será ofertado o suporte necessário pelos governos estadual e federal às regiões afetadas pelo temporal, especialmente na Baixada Fluminense.

 

Reunião

Segundo a subsecretária Aline Ribeiro, a reunião foi bastante proveitosa em função da importância de esclarecer dúvidas pertinentes aos programas sociais, e também destacou o empenho para que as pessoas possam voltar às suas residências com segurança.

Caxias

Em Duque de Caxias, a mobilização está acontecendo em nove pontos do município e a Prefeitura através da Secretaria de Assistência está realizando atendimentos diversos, dentre a distribuição de refeições e entrega das doações arrecadadas às vítimas.

TCE aprova por unanimidade contas da cidade de Mesquita

Sede da prefeitura municipal de Mesquita | Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas de governo do município de Mesquita. Aprovado unanimemente pelo corpo deliberativo em sessão plenária realizada na última quarta-feira, dia 17 de janeiro, o documento, relativo ao exercício de 2022, será agora, encaminhado à Câmara Municipal, para a apreciação definitiva dos vereadores da cidade. "O que a cidade de Mesquita tem feito é manter as contas em dia. Há uma determinação do prefeito Jorge Miranda para que se cumpra o que está estabelecido na Lei'', destacou Nicola Palmieri, controlador-geral do município de Mesquita.

Investimentos

Na área da Educação, o município de Mesquita aplicou 47,31% em 2022, acima do 25%, que é obrigatório pelos recursos próprios da cidade. Na saúde, foi aplicado 28,8%, acima dos 15%, também obrigatório por lei no município da Baixada Fluminense.

Inscrições

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) iniciou, nesta quinta-feira (18), a segunda fase da pré-matrícula escolar. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro, exclusivamente pela internet. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semed/matricula.

Relação

A nova relação de inscritos será divulgada no dia 26, e os contemplados terão os dias 29 e 30 de janeiro para a efetivação da matrícula. Após este período, as vagas ainda existentes serão disponibilizadas diretamente pela unidade escolar, sendo ela a responsável pela matrícula.

Romão Educar

O primeiro dia de curso do Projeto Romão Educar para jovens japerienses aconteceu na última segunda-feira, (15). Selecionados por inscrição divulgada nas redes da Prefeitura, a iniciativa é mais uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a empresa Romão Tecnologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.