Por: POR CARLOS MARTINS

Correio da Baixada | Nilopolitanos podem ficar sem linha de ônibus para Caxias e Pavuna

Moradores do bairro N.S de Fátima serão prejudicados | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Nilópolis, estavam radiantes de felicidade com a instalação de uma nova linha da empresa Master Transportes Coletivos de Passageiros LTDA, uma operação de extensão da linha 138I (Nilópolis x Duque de Caxias - Via Mirandela), fato ocorrido no último dia 21 de novembro. A linha levaria os moradores da região aos bairros do município do Rio de Janeiro, como Anchieta, Pavuna e Jardim América, além da Estação do Metrô e do Centro de Duque de Caxias. Mas a situação teria incomodado a Expresso São Franscisco, a tal ponto da empresa protocolar no Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (DETRO-RJ), um pedido de suspensão da nova linha.

 

 

 

Documento

No documento público, a empresa Expresso São Francisco alegou que a extensão da linha ao bairro N.S de Fátima, estaria provocando um ''prejuízo latente ao mercado existente'', sinalizando que linhas operadas pela empresa seriam diretamente afetadas.

Indignação

A população nilopolitana, principalmente do bairro Nossa Senhora de Fátima, vem demonstrando a indignação com a tentativa da Expresso São Francisco em impedir a circulação da linha, que em muito beneficia a vida dos munícipes. Agora, o pedido será analisado pelo DETRO-RJ.

Planetário sedia a 'Jornada da Inclusão', em prol dos PcDs

Itaguaí mobiliza a população contra a dengue

O Planetário do Rio abre suas portas na terça (5), para a "Jornada da Inclusão - Mais Inclusão e Menos Capacitismo". Dois dias após o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, serão oferecidos serviços de acolhimento, emprego e assistência jurídica, além de palestras, oficinas, espetáculo teatral e show na nave da ciência e diversão, na Gávea. Tudo gratuito. As inscrições para a participação no evento podem ser feitas no Instagram do Trabalha Rio (@trabalha.rio), da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência (@smpdrio) e do Planetário (@planetariodorio). O evento começa às 9h, com previsão de término para 17h.

Bandeira 2

A Prefeitura do Rio publicou, no Diário Oficial de sexta-feira, 1º de dezembro, uma resolução que autoriza os táxis a usarem a tarifa 2 na capital fluminense em dezembro. O valor da quilometragem da tarifa 2 é de R$ 3,84 e o da tarifa 1 é de R$ 3,20.

Táxis enfeitados

A medida, de praxe todos os anos, é válida até as 21h de 31 de dezembro de 2023. A resolução da secretaria municipal de transportes também autoriza a utilização de iluminação natalina nos táxis convencionais, até 6 de janeiro de 2024.

Respeito

É o clamor de uma grande parcela dos moradores da Baixada Fluminense acerca dos serviços da concessionária Águas do Rio. Relatos de cobranças indevidas nas tarifas, além da falta de abastecimento d´água. O povo da Baixada exige respeito... E água nas torneiras! É pedir muito?!

Sustentabilidade

A prefeitura de Duque de Caxias inaugura nesta segunda-feira (04), às 10h, na Praça Roberto Silveira, o projeto piloto Árvore Solar Fotovoltaica. A árvore solar tem a função de captar a luz solar - que é uma fonte de energia sustentável, gerando energia limpa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.